Pular para o conteúdo principal

COM NOVO TÉCNICO, TUPI DEVE FECHAR ELENCO

Parte da equipe do Tupi Foot Ball Club, que irá representar Juiz de Fora, da Zona da Mata, na Série D do Campeonato Brasileiro, foi apresentada nesta segunda-feira, 6 de junho, no centro de treinamento do clube, em Santa Terezinha. Na ocasião, o novo técnico do time, Ricardo Drubscky, afirmou que espera ter todos os nomes de jogadores que disputarão o campeonato até o final desta semana. “Há nomes que estão sendo cotados, mas não podemos divulgá-los porque estamos em fase de negociação.”

Embora a lista parcial de atletas não tenha sido divulgada oficialmente, nomes como Rodrigo (goleiro), Michel (lateral-esquerdo), Sílvio (zagueiro), Cassiano (atacante), Renan (meio-campista), Douglas (volante), Vitor Hugo (meio-campista), Vitinho, Marcel, Leonardo, Lucas Silva, Rodolfo (volante) e Maguinho estiverem presentes durante a apresentação, em Santa Terezinha. Um nome que deve ser anunciado nas próximas horas é do atacante Ademílson, que foi capitão do Carijó na conquista da Taça Minas em 2008. “Está quase tudo certo. Ele já está acertando a rescisão com o Uberlândia, time que defendeu nos últimos meses.” O Tupi pretende anunciar novo treinador até quarta-feira e busca recursos da PJF para disputar a Série D do Brasileirão. Para o novo treinador, o Tupi está no mesmo nível que pelo menos 80% dos times que disputarão a série.

Ele destaca, ainda, a exigência da torcida Carijó. Com relação à comissão técnica, a mudança foi apenas do treinador, os outros integrantes continuam à frente da equipe. Seguem no comando, portanto, o preparador de goleiros, Walker Campos; o preparador físico, Luiz Augusto Alvim; o auxiliar do técnico, Felipe Suriane; além do auxiliar de preparador físico, Júlio Cirico. O Tupi estreia no dia 17 de julho, contra o Itumbiara, que ocupa a vaga deixada pelo Crac, time que desistiu da competição. O Carijó ocupa o grupo 5 da Série D, ao lado do Gurupi (TO), do Itumbiara (GO), do Anapolina (GO) e do Gama (DF). O time de Juiz de Fora é o segundo mineiro no campeonato, ao lado do Villa Nova, de Nova Lima.
por Aline Furtado, do Correio do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...