Pular para o conteúdo principal

SUSPENSAS CINCO MARCAS DE AÇÚCAR

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por intermédio do promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Divinópolis, Sérgio Gildin, determinou a apreensão e a suspensão do fornecimento de cinco marcas de açúcar contaminadas, além da instauração de processo administrativo. Israel Pereira, funcionário público de Juiz de Fora, na Zona da Mata, ficou todo empolgado com a promoção de um supermercado da cidade e aproveitou para comprar 10kg de açúcar.

Ele estava satisfeito, até abrir um deles e consumir o produto. Pedaços de um material estranho e escuro surgiram no café. Mas, ele achou que fosse resto do pó. Porém, o que chamou mais atenção foi quando a esposa do Israel fez um suco e o fundo do jarro ficou cheio desses fragmentos. A mulher pegou um pedaço e espetou o dedo dela. Decidiram conferir de onde vinha esse "corpo estranho" e descobriram que o açúcar que estava na lata também tinha muitos desses pedaços.

Entre os dias 30 de junho e 11 de julho, o MPMG realizou fiscalização do produto nos supermercados de Divinópolis. O agente fiscal do Procon Estadual coletou diversas marcas de açúcar, as quais foram encaminhadas para análise. Os laudos periciais constataram, preliminarmente, que os açúcares das marcas "Doce Mel", "Campo Doce", "Tip Top", "Maxçúcar" e "Bonzão" apresentaram contaminação com materiais ferromagnéticos, tais como cobalto, níquel e ferro, distribuídos em toda a sua extensão.
da assessoria e Notícias Fora do Ar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...