Pular para o conteúdo principal

CLUBE NO CENTRO DE JF É PROIBIDO DE FAZER EVENTOS COM USO DE APARELHO ACÚSTICO

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou a liminar que proíbe um clube localizado na rua Caiçaras, no Centro, de realizar eventos em que seja usado aparelho acústico. Caso o estabelecimento não cumpra a determinação, será multado em R$ 20 mil para cada evento realizado. Segundo os autos, uma mulher que mora em frente ao clube relata que as festas ocasionam perturbações devido ao som alto em horários de descanso noturno. No processo foram verificadas irregularidades no volume do som emitido no interior do clube através de um decibelímetro. Em algumas aferições foram captados 70,2 decibéis, e, de acordo com a legislação vigente, após as 22h, são permitidos no máximo 60 decibéis.

Mesmo recorrendo ao Ministério Público e à prefeitura, que chegou a autuar o clube por poluição sonora, a moradora não viu o problema ser solucionado. Ela resolveu ajuizar ação, pedindo a antecipação de tutela para que o réu suspendesse eventos em suas dependências, nos casos em que fosse usado aparelho acústico. O juiz da 4ª Vara Cível da comarca de Juiz de Fora, Eduardo Botti, concedeu a liminar solicitada por ela.

O clube recorreu pedindo a reforma da decisão e alegou que o limite de 60 decibéis nunca foi ultrapassado, já que a intensidade do som era medida regularmente. Além disso, o clube afirmou que vem tendo que “suportar pesado e injusto fardo, ao ter que devolver os valores já recebidos com as locações, além de alugar outros salões, mais caros, para que os locatários realizem seus eventos, tudo de modo a não causar prejuízos a eles.”
do Acessa

Comentários

Anônimo disse…
Li ,com atençao a noticia que me enviaram, concordo ..mas na R.Espirito Santo em JF. temos um problema enorme e bem parecido ,como numa rua estreita no centro da cidade pode funcionar uma boite ,que nao nos deixa dormir ha 19 anos com o som?? Alem das brigas ,buzinas ,palavroes que escutamos a noite inteira. Ja fizemos uma lista de assinaturas dos moradores da rua ,entregamos para autoridades sem nada conseguirmos ..como fica a saude das pessoas que moram lá??Por favor ,nos ajudem .Agradeço mesmo assim ,Elvira Xavier .

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.