Pular para o conteúdo principal

FALTA SÓ ISTO


A poliomielite já foi uma epidemia no planeta, hoje ela é apenas endêmica, incidindo em apenas alguns países da África e Ásia. Há mais de 20 anos, o Rotary International e seus parceiros na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (OMS, UNICEF, Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças) vem trabalhando para erradicar a pólio no mundo inteiro. Em 1985, quando o Rotary lançou a campanha Pólio Plus, mais de 350 mil crianças contraíam a doença. Hoje, esta cifra não passa de 2 mil casos/ano. Voluntários rotarianos já investiram mais de US$900 milhões e imunizaram mais de 2 bilhões de crianças.

Muitas pessoas desconhecem a contribuição do Rotary à Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, talvez porque não sejam rotarianos, residam em áreas onde não haja casos da doença ou simplesmente não acompanhem as notícias nessa área. Mas, o certo é que a contribuição do Rotary International neste tocante é reconhecida, inclusive, pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Os Rotary, Rotaract, Interact Clubs e Rotary Kids, além de outros integrantes da ‘Família Rotária’ são chamados a realizar atividades de divulgação e captação de recursos para ajudar o Rotary a equiparar parte da doação feita pela Fundação Bill e Melinda Gates de 355 milhões de dólares. A contrapartida rotária será de 200 milhões de dólares e a entidade já está perto desta meta. A campanha Falta Só Isto do Rotary, que visa angariar o apoio de rotarianos e demais entidades da Família Rotária, além de celebridades no mundo inteiro é um 'esforço concentrado' nesta reta final para a erradicação da pólio. Ela nos incentiva a todos a dar 'a cara a tapa', ou seja, RI roga que todos se engajem nesta campanha.

Assim, na reunião de segunda-feira, dia 19 de setembro, no Rotary Club de Lavras, o governador assistente da área 4, Emerson Nonato Silva juntamente com uma comissão de rotaractianos (Arthur Ramos, Pablo Teobaldo, Nilmar Diogo dos Reis e Guilherme Peixoto) que naquele encontro foram homenageados pelo mês das Novas Gerações, postaram-se como 'garotos-propaganda' da referida campanha.

O governador assistente Corguinho, naquele momento, tinha à mão o 'Gás contra a Pólio', iniciativa por ele empreendida e que tem o intuito de angariar mais alguns reais para a campanha, constante de um cofrinho em formato de bujão de gás. Os bujões de gás serão abertos no Seminário Distrital da Fundação Rotária, que acontecerá em Lavras, no dia 27 de novembro próximo.

A campanha já tem o apoio de celebridades como Bill Gates, copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates; o arcebispo Desmond Tutu; o violinista Itzhak Perlman, o ator Jackie Chan; o jogador de golf Jack Nicklaus; e músicos como Ziggy Marley e Angélique Kidjo, dentre outros. Emerson Nonato e os rotaractianos se juntaram a este seleto grupo. Junte-se a nós você também, cidadão lavrense. Venha fazer parte desta família. Contate o Rotary através dos telefones 3822-3594 ou 8804-1995. 
Venha para o Rotary!!!
por Geraldo Bertolucci Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.