Pular para o conteúdo principal

FALTA SÓ ISTO


A poliomielite já foi uma epidemia no planeta, hoje ela é apenas endêmica, incidindo em apenas alguns países da África e Ásia. Há mais de 20 anos, o Rotary International e seus parceiros na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (OMS, UNICEF, Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças) vem trabalhando para erradicar a pólio no mundo inteiro. Em 1985, quando o Rotary lançou a campanha Pólio Plus, mais de 350 mil crianças contraíam a doença. Hoje, esta cifra não passa de 2 mil casos/ano. Voluntários rotarianos já investiram mais de US$900 milhões e imunizaram mais de 2 bilhões de crianças.

Muitas pessoas desconhecem a contribuição do Rotary à Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, talvez porque não sejam rotarianos, residam em áreas onde não haja casos da doença ou simplesmente não acompanhem as notícias nessa área. Mas, o certo é que a contribuição do Rotary International neste tocante é reconhecida, inclusive, pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Os Rotary, Rotaract, Interact Clubs e Rotary Kids, além de outros integrantes da ‘Família Rotária’ são chamados a realizar atividades de divulgação e captação de recursos para ajudar o Rotary a equiparar parte da doação feita pela Fundação Bill e Melinda Gates de 355 milhões de dólares. A contrapartida rotária será de 200 milhões de dólares e a entidade já está perto desta meta. A campanha Falta Só Isto do Rotary, que visa angariar o apoio de rotarianos e demais entidades da Família Rotária, além de celebridades no mundo inteiro é um 'esforço concentrado' nesta reta final para a erradicação da pólio. Ela nos incentiva a todos a dar 'a cara a tapa', ou seja, RI roga que todos se engajem nesta campanha.

Assim, na reunião de segunda-feira, dia 19 de setembro, no Rotary Club de Lavras, o governador assistente da área 4, Emerson Nonato Silva juntamente com uma comissão de rotaractianos (Arthur Ramos, Pablo Teobaldo, Nilmar Diogo dos Reis e Guilherme Peixoto) que naquele encontro foram homenageados pelo mês das Novas Gerações, postaram-se como 'garotos-propaganda' da referida campanha.

O governador assistente Corguinho, naquele momento, tinha à mão o 'Gás contra a Pólio', iniciativa por ele empreendida e que tem o intuito de angariar mais alguns reais para a campanha, constante de um cofrinho em formato de bujão de gás. Os bujões de gás serão abertos no Seminário Distrital da Fundação Rotária, que acontecerá em Lavras, no dia 27 de novembro próximo.

A campanha já tem o apoio de celebridades como Bill Gates, copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates; o arcebispo Desmond Tutu; o violinista Itzhak Perlman, o ator Jackie Chan; o jogador de golf Jack Nicklaus; e músicos como Ziggy Marley e Angélique Kidjo, dentre outros. Emerson Nonato e os rotaractianos se juntaram a este seleto grupo. Junte-se a nós você também, cidadão lavrense. Venha fazer parte desta família. Contate o Rotary através dos telefones 3822-3594 ou 8804-1995. 
Venha para o Rotary!!!
por Geraldo Bertolucci Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...