Pular para o conteúdo principal

NOVA RIO BRANCO


As duas baias dos pontos de ônibus da Avenida Barão do Rio Branco, na altura das ruas Delfim Moreira e Doutor Gil Horta, foram concretadas na manhã desta terça-feira, 25, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Com emprego de cerca de seis caminhões de concreto, o serviço foi executado na parte da manhã, sendo que logo em seguida a pista central da avenida, no sentido Bom Pastor/Centro foi liberada para o trânsito dos coletivos. A pista sentido contrário permanecerá interditada e os ônibus irão circular pelas faixas laterais - de veículos - por um prazo aproximado de dez dias, tempo necessário para a cura do concreto.

Já para o próximo final de semana, serão realizadas novas interdições no trecho compreendido entre a Avenida Presidente Itamar Franco e o Bairro Bom Pastor, para a execução das demais obras de iluminação, substituição dos pisos das plataformas de embarque e desembarque e construção de um travessia elevada na altura do número 3.234. As duas pistas centrais serão fechadas a partir das 13h de sábado e durante todo o domingo. Com isto, os ônibus circularão pelas faixas laterais e os pontos funcionarão paralelos aos existentes também nas faixas destinadas aos veículos.

Ainda conforme o cronograma de obras da nova Avenida Rio Branco, as obras de restauração do pavimento, que serão iniciadas pelas pistas exclusivas dos ônibus, estão previstas para o período entre os dias 3 e 5 de novembro. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), em parceria com a Secretaria de Obras (SO) já trabalha na montagem do esquema de tráfego para a região. Paralelo a estes serviços, também será iniciada, ainda na primeira quinzena de novembro, o paisagismo dos novos canteiros, com o plantio de grama, de árvores e palmeiras para a recomposição da parte estética da avenida. As novas floreiras neste trecho já estão recebendo acabamentos e contarão com sistema de irrigação automatizado. A previsão é de que todas as obras neste trecho da via estejam concluídas até o final do ano.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...