Pular para o conteúdo principal

TRÊS CORAÇÕES REGISTRA 300 INCIDENTES COM MENORES INFRATORES NESTE ANO


A criminalidade e segurança pública foram assuntos de produtivos debates na sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, com a presença do major Leander Tostes, Comandante da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais. Os vereadores tricordianos mostraram preocupação especial com o aumento na incidência de menores envolvidos em ocorrências policiais. Este ano foram mais de 300 incidentes envolvendo menores de idade, principalmente relacionados a furtos, tráfico e consumo de drogas. 
 
O major Tostes anunciou que irá propor junto a juíza da Vara Criminal da Comarca, Aila Figueiredo, a adoção do ‘toque de recolher’ válido para todos menores de idade após às 23 horas sem autorização dos pais. Os vereadores tricordianos concordam que é uma medida drástica, mas que já mostrou resultados positivos em cidades de porte semelhante a Três Corações. “Agora, o imprescindível é que qualquer medida a ser adotada seja acompanhada também por um trabalho efetivo de acompanhamento psicossocial direcionado aos familiares dos menores infratores” declarou o presidente da Câmara Municipal, Altair Nogueira (PHS). 
com assessoria

Comentários

drica disse…
realmente a ideia de dar toque de recolher e uma boa mas também deve se investir mais nas escolas para que esses menores ocupem o tempo com coisas boas, sou tricordiana estou todos anos passando ferias ai em três corações, atualmente moro em petrolina, uma das coisas que me chamou muita atenção aqui e que aqui se investe muito em esportes onde envolve as escolas através de campeonatos escolares as crianças vão para escola e o período que não estão na escola, estão treinando para vários campeonatos, isso o ano todo assim muitos meninos e meninas se empolgam e não ficam na rua aprendendo o que não presta,além dos jogos também á varias escolas modelos onde o aluno fica o dia todo na escola que também é escola técnica , deveriam implantar essa ideia ai também.

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.