![]() |
Lafayette Andrada: "Investimos na possibilidade de um novo horizonte para o detento, para que ele tenha oportunidades diferentes quando voltar ao convívio da sociedade" |
Serão construídas novas salas para a revista dos visitantes e para o atendimento a familiares que vão à unidade prisional para cadastro ou informações de familiares. As obras devem ser entregues nos próximos quatro meses. Isso porque, após a assinatura do documento pelo secretário, a equipe técnica que ficará responsável pela obra tem 120 dias para a conclusão dos serviços. Para o secretário Lafayette Andrada, a reforma e a ampliação do presídio é importante porque reforça a preocupação do Estado com a humanização do sistema prisional.
“Somos o Estado que tem mais detentos trabalhando e estudando de todo o país, porque entendemos que o preso não pode ser um peso para a sociedade. Investimos na possibilidade de um novo horizonte para o detento, para que ele tenha oportunidades diferentes quando voltar ao convívio da sociedade. E também investimos em tudo que possa melhorar a rotina dos visitantes e familiares. Acreditamos na humanização do sistema prisional.”
Comentários