![]() |
Desembargador Kildare Carvalho preside sessão do TRE-MG |
Lavras, no Sul de Minas, voltará a ter 17 vereadores, atualmente são 10 cadeiras, a partir da próxima legislatura. De olho nesta oportunidade, os partidos políticos já se movimentam para abocanhar o maior número possível de cadeiras no Legislativo lavrense. A largada pela disputa ao cargo de prefeito e vice-prefeito e para as 17 vagas na Câmara Municipal deverá ser dada em março. O PRTB, que espera conseguir eleger 2 vereadores, deverá realizar a convenção para homologação das chapas.
O partido deve lançar 34 candidatos e aposta em “bons puxadores” de voto para garantir a eleição. O PP também espera garantir 2 cadeiras e deve contar com o apoio do deputado federal Dimas Fabiano (PP) na empreitada. O Partido Progressista (PP), que está na base da oposição, é o segundo maior partido em número de filiados em Lavras, atrás apenas do PMDB, que é da base da atual prefeita.
A disputa pelos cabos eleitorais já começou. Lideranças de bairros e anônimos de destaque na sociedade já está sendo sondados para um futuro apoio. Em torno de 224 nomes devem disputar as 17 vagas no Legislativo, o que deve levar a disputa a ter por volta de 13 candidatos/vaga.
Um comentário:
E UMA VERGONHA O QUE ACONTECE EM LAVRAS E EM TODO PAÍS,17 VEREADORE,PRA QUE??CIDADES COM MENOS DE 200 MIL HAB.DEVERIAM TER NO MAXIMO 12 VEREADORES,E VIVA A FARRA DOS POLITICOS.
Postar um comentário