Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2012 - DISPUTA PELO PRTB DE DIVINÓPOLIS

Milton Donizete esteve em carro oficial da Prefeitura de Divinópolis para protocolar a sua segunda defesa na sede do PRTB estadual, em Belo Horizonte. Milton mostra confiança no processo de cassação
A segunda defesa do vereador de Divinópolis, no Centro-Oeste, Milton Donizete (PRTB) referente ao processo de cassação por infidelidade partidária foi protocolada, nesta segunda-feria, 17, na sede do PRTB Estadual, em Belo Horizonte. Informações extra-oficiais repassadas a Gazeta do Oeste afirmaram que um carro da Prefeitura de Divinópolis compareceu ao local e o motorista do mesmo éque foi oresponsável pelo protocolo, ao invés do vereador. Milton Donizete confirmou que “pegou uma carona”em carro do Executivo, alfinetou o presidente do PRTB, Jorge Periquito, e se mostrou seguro em relação ao processo de expulsão adiantando, que a Executiva Nacional do partido está do seu lado.

Sobre o que foi apontado em sua defesa, Milton Donizete disse que a mesma é “muito ampla”, mas destacou que um dos argumentos utilizados foi o seu “pleno direito ao voto”, o qual ele classificou como “líquido e certo”. “Quando vamos pedir voto não falamos sou de tal partido, mas sim: - Souo Milton Donizete, sou fulano de tal. Ou seja, você vota na pessoa e não no partido.E a lei nos dá todo direito, como representante do povo, de votar, porque senão não adiantaria ser vereador, nem deputado, nem nada”, argumentou.
Primeira defesa

Sobre o fato da primeira defesa ter sido desconsiderada pela Comissão de Ética já que não foi pertinente ao pedido de cassação por desobediência a determinação do PRTB, Milton Donizete alegou que fez o que tinha que fazer dentro das normas e adiantou que tudo que foi alegado na primeira defesa está sendo reiterado na segunda. “Estou reiterando a primeira com mais algumas observações”, disse.

Mesa Diretora
Sobre o processo de eleição da Mesa Diretora, a reportagem questionou porque o vereador não quis seguir a orientação da sigla. Em resposta Milton alegou que até então estava como presidente do PRTB Divinópolis e um presidente “por força de lei”, Jorge Periquito, chegou“lhe dando ordens” e achando que ele teria que acatar, sendo que nenhuma reunião foi feita com o grupo.

“Ele (Periquito)foi um dos que na época quando eu assumi como presidente do PRTB, que falou para eu procurar ficar junto ao Executivo e de repente nos últimos 15 dias ele muda esse posicionamento e quer que eu mude também sem dar satisfação nenhuma à população, que me elegeu”, argumentou.
do G37-Gazeta do Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...