Pular para o conteúdo principal

ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE VARGINHA FICA EM PRIMEIRO LUGAR NO PROCESSO SELETIVO DO CEFET

O aluno da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende, Gabriel da Silva Vieira, passou em primeiro lugar no processo seletivo do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet – Campus Varginha). Gabriel começa a cursar neste ano de 2012 o curso de Informática Industrial. O especialista em Informática Industrial pode atuar em empresas de processamento de dados, de teleprocessamento, de consultoria, de desenvolvimento e implantação de sistemas, de manutenção em microcomputadores, periféricos e equipamentos computacionais e indústrias.

A diretora da escola, Lêda Maria Massa Ribeiro de Rezende, disse que o resultado deixou todos os professores e funcionários orgulhosos, já que o Cefet apresenta um processo seletivo concorrido. “Os bons resultados não param por aí. Tivemos a ótima notícia de que mais oito alunos que cursaram o nono ano em 2011 no Domingos Ribeiro de Rezende também estudarão no Cefet”. A diretora se refere aos estudantes: Eline Morais, Mariela Trolezi Braga, Pedro Henrique Rosa Carvalho, Túlio Rabelo de Brito Araújo, Filipe Mangiapelo, Gustavo Batista Soares, Igor Jesus Quental de Araújo e Kalyne Maria de Paiva Nalon.

A aluna Luany de Fátima Silva, também formada na Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende, foi aprovada pela Escola Técnica Agrícola Federal de Machado e começa a estudar na entidade este ano. Segundo a secretária municipal de Educação, Heliana Vinhas Ferreira, as aprovações dos alunos da rede municipal em escolas federais “são o resultado de um trabalho de planejamento e capacitação, pois contamos com professores preparados que durante todo o ano letivo incentivam os alunos a se envolverem em atividades dentro e fora da sala de aula”, completou a secretária.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.