Pular para o conteúdo principal

DUQUE GARANTE GINÁSIO E SUPERLIGA PARA UFJF

Logo que encerrou sua primeira participação na Superliga Masculina de Vôlei, o time da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu como presente um pacote de boas notícias. Em evento realizado na noite do último sábado, 10, o reitor Henrique Duque anunciou a ampliação do ginásio da Faculdade de Educação Física para uma capacidade de 2.600 pessoas. A medida foi divulgada como parte da garantia de permanência da equipe na elite do vôlei nacional. “Enquanto eu for reitor, o vôlei continua”, afirmou Duque.

A manutenção do time e as obras de ampliação da estrutura dos jogos, de acordo com o reitor, são uma forma de agradecimento ao imenso apoio que o projeto recebeu da torcida local, a mais numerosa da Superliga em relação à capacidade dos ginásios. Durante a última partida, realizada no sábado, os torcedores deram um verdadeiro show, com direito a históricos 10 minutos de gritos sem parar de “vamos virar, time!”, cartazes personalizados e muito barulho. “Nunca vi isso em nenhum ginásio do mundo”, argumentou o técnico Maurício Bara, coordenador do projeto.

O empresário Eduardo dos Santos, diretor da Rodoviário Camilo dos Santos, adiantou que a proposta agora envolve, além do time em quadra, a criação de núcleos de iniciação em várias regiões da cidade para estímulo ao esporte e descoberta de novos valores, com a participação multidisciplinar de monitores de diversos cursos da UFJF. “O apoio continua”, completou Eduardo. Os jogadores entram agora de férias, previstas em contrato, e o projeto passará por uma fase de avaliação e planejamento para a nova temporada. Segundo o supervisor Renato Rosa, com a experiência de várias superligas, a segurança e a projeção do projeto da UFJF já motivam contatos diários de jogadores de todo o país, interessados em jogar na cidade.

“A Superliga é muito seletiva. São 12 times com direito a inscrever no máximo 20 jogadores cada. Isso dá um universo de apenas 240 atletas na competição. Então todos querem jogar, mas poucos podem jogar”, explicou. Durante a solenidade, o reitor Henrique Duque recebeu do técnico Maurício Bara e do capitão da equipe, Clinty, uma bola oficial e uma camisa da torcida autografadas por todos os jogadores.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.