Pular para o conteúdo principal

CORREDOR CULTURAL

O prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Custódio Mattos (PSDB) e o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, anunciaram as mais de 120 atrações gratuitas que vão movimentar a edição 2012 do Corredor Cultural, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora / Funalfa. Na ocasião, o prefeito destacou a boa repercussão nos anos anteriores, reiterou a importância do evento no cenário cultural de Juiz de Fora. Já Dutra reforçou que, ano a ano, o Corredor Cultural consegue trazer uma programação cada vez mais ampliada, graças ao apoio de outras secretarias da PJF, à parceria com artistas locais e setores da iniciativa privada.

Neste ano, as atividades acontecem em três dias: 25, 26 e 27 de maio, com opções de teatro, dança, cinema, música, artes visuais, literatura, recreação, artesanato e cortejo, entre outras. A maratona de arte e cultura terá 42 horas de duração, integrando a programação comemorativa do aniversário da cidade de Juiz de Fora, que completa 162 anos no dia 31 de maio.

Além de artistas locais, o Corredor Cultural terá atrações de grandes centros, como a Banda do Síndico (RJ), o Cortejo com Bonecos Gigantes de Olinda (PE), o grupo Russo Jazz Band (SP), Seu Chico (PE) e a Família Rodrigues (Jair Rodrigues, Jairzinho e Luciana Mello – RJ). Como nas edições anteriores, há opções para todas as faixas etárias e nos mais variados estilos, visando a atender a pluralidade de interesses do público juiz-forano.

A edição 2012 também adota o conceito de sustentabilidade, oferecendo atividades voltadas para a conscientização em relação ao meio ambiente. O Corredor Sustentável acontece na Praça Antônio Carlos, sábado e domingo, 26 e 27, das 9h às 22h. Estão programadas uma exposição com obras de arte e peças de decoração produzidas a partir de sucata e a disponibilização de recipientes para recolhimento de pilhas, baterias e latas de alumínio. Outra novidade neste ano é o Corredor do Skate e Slackline, sábado, 26, na Rua Marechal Deodoro, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Batista de Oliveira, no Centro. A atividade terá participação da Associação Juizforana de Skate e a Orangotango Slackline. 

Em 2012, o público poderá conferir a Mostra de Arte Urbana do Programa Gente em Primeiro Lugar, das 9h às 12h, também no sábado, na Praça Antônio Carlos, com apresentações de dança, grafite, música e teatro de crianças e adolescentes atendidos no programa da PJF, cujo eixo Cultura e Cidadania é coordenado pela Funalfa. As atividades do Corredor Cultural acontecem em espaços fechados e abertos, como praças e parques, na área central e nos bairros Santa Paula, Benfica, Furtado de Menezes, Manoel Honório e São Benedito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.