Pular para o conteúdo principal

FESTA DO TRABALHADOR REÚNE 25 MIL PESSOAS EM VARGINHA








O público transformou a noite fria de terça-feira num grande bloco de Carnaval e encerrou com chave de ouro a 12ª Festa do Trabalhador nesta terça-feira, 1º. A população aproveitou as atrações culturais e os serviços oferecidos no evento realizado pela Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, por meio da Fundação Cultural do Município, em parceria com a EPTV, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. De acordo com a organização do evento cerca de 25 mil pessoas participaram da festa. 

No primeiro dia de evento, o público assistiu ao show da revelação regional da música sertaneja universitária Tom Fernandes. O artista varginhense é compositor e cantor e já gravou coletânea com os famosos Luan Santana e Fernando e Sorocaba. Na segunda-feira, a Elétrica Banda Show levantou a plateia com diversos clássicos da música. O grupo apresentou um verdadeiro show de música e dança.

Dia do Trabalho – O Dia do Trabalho foi de atrações e serviços oferecidos à população durante a manhã, tarde e noite. O feriado começou com a execução do Hino Nacional, o pronunciamento do prefeito Eduardo Carvalho Corujinha e a apresentação da Banda Marcial de Varginha, formada pelos alunos do Programa de Profissionalização Adolescente Consciente (Propac II).

O Projeto Sacode a Praça montou a estrutura de brinquedos na avenida Rio Branco para as crianças que aproveitaram as diversas brincadeiras. Artistas locais, comandados pelo músico Raimundo Andrade, integravam as famílias com o Projeto Canto de Praça. O público contou ainda com a prestação de serviços gratuitos oferecidos pelo Cefet, Unifal, Faceca, Fadiva, Unifenas, INSS e Sest/Senat. As mulheres receberam tratamento especial em estande exclusivo.

A noite, a área central da cidade foi tomada pelos varginhenses e turistas que assistiram ao show do grupo carioca Monobloco realizado na Concha Acústica. O repertório passou por clássicos da música brasileira ritmados pelo legítimo samba brasileiro, rock, funk, forró e baião. O grupo é liderado pelo compositor Pedro Luís, do grupo Pedro Luís e a Parede, e músicos que trabalham com consagrados ícones da MPB , como Ney Matogrosso e Roberta Sá. A Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros realizaram trabalho de apoio durante todo o evento.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...