Pular para o conteúdo principal

EXPRESSO NEPOMUCENO COMPRA 34 CAMINHÕES EURO 5 DA SCANIA PARA O SETOR SUCROALCOOLEIRO

O Expresso Nepomuceno comprou seus primeiros caminhões que atendem às novas normas de emissões Euro 5 e Proconve P7. A transportadora fechou negócio com a Scania para a aquisição de 34 caminhões modelo G 440 6×4 equipados com freio auxiliar Scania Retarder, ar-condicionado pacote de serviços e atendimento da montadora
Os caminhões serão utilizados pelo Expresso Nepomuceno para o transporte de cana-de-açúcar em uma usina em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. “Estamos ampliando nossos investimentos no setor sucroalcooleiro e optamos por nos atualizar com o mercado, adotando motores mais modernos e menos poluentes”, afirma Agnésio Carvalho de Souza Neto, diretor de operações do Expresso Nepomuceno, transportadora com operações em nove Estados.

A concessionária Scania de Itaipu, em Contagem (MG), foi a responsável pelo negócio e os caminhões saem de fábrica com atendimento especial de serviços da montadora. A manutenção será realizada pela P.B. Lopes, de Campo Grande (MS), que manterá um mecânico dedicado nas instalações do cliente em Costa Rica.

“A Scania tem como filosofia entender exatamente as necessidades dos clientes e, só então, entregar a solução ideal para cada operação de transporte. Com a Expresso Nepomuceno seguimos esta estratégia, como os veículos serão usados em operações Off Road, em que o desgaste é maior, preparamos nossa equipe de serviços para dar todo o suporte e garantir a disponibilidade”, diz Silvio Renan de Souza, gerente de Vendas de Caminhões Off Road da Scania no Brasil.

Os motores de 440 cavalos Euro 5 dos modelos vendidos ao Expresso Nepomuceno entregam torque de 2.300 Nm e trabalham com a caixa de câmbio GRSO 900, de 14 marchas. Os veículos são equipados com freio auxiliar Scania Retarder. O Expresso Nepomuceno tem 21 filiais nos 9 Estados em que opera e atende 1.200 clientes, com uma frota que totaliza 2.100 equipamentos.
por Leonardo Andrade - editor-chefe do Portal Transporta Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...