Pular para o conteúdo principal

COPA 2014: CONDIÇÕES DO CAMPO E ESTRUTURA DA FAEFID SÃO ELOGIADAS POR PARREIRA

Para o ex-treinador, os centros de treinamento, além da estrutura esportiva, devem oferecer privacidade e conforto aos atletas
O ex-técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira, consultor da Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo (Secopa) de Minas Gerais, visitou nesta quinta-feira, 27, o complexo esportivo da Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Zona da Mata. O objetivo da visita foi avaliar a estrutura local, que pode ser aproveitada caso a cidade de Juiz de Fora receba uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014.

Segundo Parreira, as principais vantagens que uma universidade tem a oferecer, no que diz respeito à estrutura para treinos físicos e técnicos de atletas profissionais, são a segurança, o conforto e a privacidade. “A cidade pode estar bem, mas nem sempre isto é o suficiente. O local de treinamento é que deve estar perfeito. Todo o conforto é necessário para os atletas, que estão sob muita pressão quando disputam um campeonato do porte de uma Copa do Mundo.” 
Parreira elogiou o gramado do campo e se mostrou satisfeito com o que viu
O ex-treinador, que esteve com a seleção brasileira nas universidades americanas de Stanford e Santa Clara, durante a Copa do Mundo de 1994, ficou satisfeito com o complexo da UFJF. Parreira destacou que, para que a cidade receba uma seleção durante a Copa de 2014, é preciso seduzir a delegação, causar boa impressão, principalmente quanto às instalações para prática desportiva.

“A primeira impressão é muito importante. Costuma ser ‘chegou, gostou’. E a minha primeira impressão é de que uma seleção tem tudo para se sentir satisfeita aqui.” Em agosto deste ano, Juiz de Fora foi selecionada pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) para estar entre os 54 centros de treinamentos de 14 estados do país. De acordo com a Fifa, caberá a cada seleção escolher o seu Centro de Treinamento (CTS) após o sorteio dos grupos para a Copa de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.