Pular para o conteúdo principal

JUIZ ELEITORAL OBRIGA CACILDO JÚNIOR A DESMENTIR CALÚNICA CONTRA SILAS


Justiça Eleitoral diz que acusação de envolvimento com Mensalão é mentirosa e obriga jornalista do Blog  “Comentando Lavras “ a publicar direito de resposta

O juiz eleitoral de Lavras, no Sul de Minas, Rodrigo Melo de Oliveira, titular da 160ª Zona Eleitoral, acatou, ontem, quinta-feira, 20, o pedido de direito de resposta impetrado pelo candidato a prefeito Silas Costa Pereira (PSDB) contra o jornalista Cacildo Silva Júnior e o Blog Comentando Lavras. O juiz entendeu que a notícia veiculada no blog é falsa, antiética e fere as regras do jogo eleitoral. Afirmou o Juiz:

“É portanto, cronologicamente impossível o envolvimento do Representado [Silas] em tais fatos, em razão da lista fraudulentamente criada anos depois.
Ou seja, a lista em questão é obviamente FALSA, tornando caluniosa, difamatória, injuriosa e sabidamente inverídica a matéria e respectivo conteúdo do Blog ‘Comentando Lavras’ veiculados por Cacildo Silva Júnior que imputam ao Candidato Silas Costa Pereira envolvimento com o ‘mensalão’ e/ou com Marcos Valério, com o nítido objetivo de prejudicar este último em sua campanha eleitoral.”

O parecer da Justiça Eleitoral obriga o blog a retirar a matéria do ar em no máximo 2 horas após o recebimento da notificação e a publicar em no máximo 24 horas o direito de resposta do candidato do PSDB, desmentindo as calúnias sobre seu falso envolvimento no escândalo do Mensalão.

Em seu pedido de direito de resposta, Silas Costa Pereira provou que a lista é evidentemente falsa, como inclusive já foi reconhecido em perícia técnica do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais. Silas disse ainda que a matéria veiculada pelo blog configura crime contra a honra, falta de ética, parcialidade, com o propósito de prejudicar sua campanha eleitoral – provavelmente uma tentativa encomendada de barrar o expressivo crescimento do candidato do PSDB nas últimas pesquisas eleitorais.

Além de conceder o direito de resposta, o juiz eleitoral Rodrigo Melo de Oliveira proibiu a veiculação da matéria em qualquer veículo de comunicação, particularmente no jornal TRIBUNA DE LAVRAS, do qual Cacildo Silva Júnior é Diretor de Jornalismo. Em caso de desobediência, o acusado será penalizado com multa de até R$ 100 mil, podendo até mesmo ser preso por desacato a uma ordem judicial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...