Pular para o conteúdo principal

UNIS É A MELHOR INSTITUIÇÃO PRIVADA DO SUL DE MINAS EM MARATONA DE PROGRAMAÇÃO


Pelo segundo ano consecutivo os alunos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário do Sul de Minas alcançaram colocações expressivas na Maratona Nacional de Programação. Eles ficaram em 3° lugar entre as 12 equipes participantes da primeira fase e em 1° lugar como Instituição privada.

O Unis MG foi representado por duas equipes denominadas BCC – A e BCC – B. Formadas pelos alunos Lucas Amaral Caetano, André Filipe Naves de Barros , Lucas Porto Maziero (BBC – A), Matheus Antônio Flauzino, Jesse Jander Leal e Gustavo Henrique Sarto (BBC – B), eles tiveram orientação dos professores Weider Rodrigues e Fabrício Pelloso Piucorsky, coordenador do curso.

Para Lucas Caetano “ a participação na maratona foi importante, pois criou um ambiente competitivo, estimulou a busca pelo conhecimento e também nos levou a vivenciar na prática os problemas clássicos da computação. Além disso desenvolvemos raciocínio lógico e trabalho em equipe ”.

A XVIIMaratona aconteceu em Muzambinho e foi realizada pela Sociedade Brasileira de Computação em parceria com a Fundação Carlos Chagas. Ela é voltada para estudantes de graduação e início de pós-graduação na área de Computação. Tem como objetivo promover a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Estudantes de todo o Brasil estiveram presentes nas atividades que duraram 5 horas. Os competidores precisavam resolver o maior número de problemas de programação, projetar testes e construir soluções que eram analisadas por um juiz virtual.

“Ver os resultados dessa competição é algo de muito valor para o curso. Este trabalho teve início em 2007 e com o passar do tempo fomos aprimorando, tanto a forma dos treinos, quanto das aulas de programação. Ficar entre os melhores por dois anos consecutivos é muito bom, pois deixa claro que o Grupo Unis leva a Computação a sério ”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.