quinta-feira, 27 de setembro de 2012

UNIS É A MELHOR INSTITUIÇÃO PRIVADA DO SUL DE MINAS EM MARATONA DE PROGRAMAÇÃO


Pelo segundo ano consecutivo os alunos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário do Sul de Minas alcançaram colocações expressivas na Maratona Nacional de Programação. Eles ficaram em 3° lugar entre as 12 equipes participantes da primeira fase e em 1° lugar como Instituição privada.

O Unis MG foi representado por duas equipes denominadas BCC – A e BCC – B. Formadas pelos alunos Lucas Amaral Caetano, André Filipe Naves de Barros , Lucas Porto Maziero (BBC – A), Matheus Antônio Flauzino, Jesse Jander Leal e Gustavo Henrique Sarto (BBC – B), eles tiveram orientação dos professores Weider Rodrigues e Fabrício Pelloso Piucorsky, coordenador do curso.

Para Lucas Caetano “ a participação na maratona foi importante, pois criou um ambiente competitivo, estimulou a busca pelo conhecimento e também nos levou a vivenciar na prática os problemas clássicos da computação. Além disso desenvolvemos raciocínio lógico e trabalho em equipe ”.

A XVIIMaratona aconteceu em Muzambinho e foi realizada pela Sociedade Brasileira de Computação em parceria com a Fundação Carlos Chagas. Ela é voltada para estudantes de graduação e início de pós-graduação na área de Computação. Tem como objetivo promover a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Estudantes de todo o Brasil estiveram presentes nas atividades que duraram 5 horas. Os competidores precisavam resolver o maior número de problemas de programação, projetar testes e construir soluções que eram analisadas por um juiz virtual.

“Ver os resultados dessa competição é algo de muito valor para o curso. Este trabalho teve início em 2007 e com o passar do tempo fomos aprimorando, tanto a forma dos treinos, quanto das aulas de programação. Ficar entre os melhores por dois anos consecutivos é muito bom, pois deixa claro que o Grupo Unis leva a Computação a sério ”.

Nenhum comentário: