Pular para o conteúdo principal

CÂMARA TRICORDIANA RENOVA 80% NESTAS ELEIÇÕES

As eleições do ultimo dia 7 de outubro renovaram em 80% os vereadores da Câmara Tricordiana. Sem os vereadores Dr. Claudio, que se candidatou a prefeito e Dr. Gleyser Dentista que não entrou na disputa deste ano, os demais edis se candidataram a reeleição. Altair Nogueira e Regina Célia conseguiram suas reeleições dentro de suas coligações e continuam no Legislativo Tricordiano, os demais eleitos foram oito novos nomes no cenário político tricordiano. Fabiano Barbosa, o popular Quati do bairro Santo Afonso recebeu 1043 votos, enquanto seu companheiro de bairro, Ricardinho do Gás ficou um voto a menos, 1042. 
 
Na terceira colocação ficou outro novato na política, Dr. Maurício Gadbem com 972 votos. Regina Célia Valadão Moysés, a Regina do Dr. Nilo, recebeu 907 votos e se tornou a primeira vereadora reeleita de Três Corações. Ela terá a companhia feminina da servidora da prefeitura Francisca Filomena, a conhecida Chica Lodonho, lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social. Chica obteve 926 votos. Outro eleito foi Luciano Vovô, do bairro Cinturão Verde, que conquistou 775 votos. O atual presidente da Câmara Altair Nogueira também foi reeleito com 685 votos, sendo o mais votado dentro de sua coligação. 
 
Outra mulher que vai para a câmara tricordiana é a professora Edna Mafra que foi eleita com 657 votos, sendo a terceira classificada dentro de sua coligação. Joãozinho da Flora, depois de dois pleitos, conseguiu sua vaga com 619 votos e representará a cidade e os bairros Fernão Dias e Flora nos próximos quatro anos. O décimo eleito foi Lúcio Ki-Jóia com 564 votos. O vereador do bairro Monte Alegre foi único representante de sua coligação e vem para a câmara depois de três tentativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...