Pular para o conteúdo principal

COMUNICADO DA FCTE/COLÉGIO APLICAÇÃO

De: Colégio de Aplicação Três Corações
Para:
Enviadas: Segunda-feira, 22 de Outubro de 2012 19:57
Assunto: Comunicado Importante da Fundação / Colégio


Prezados pais,

A Fundação Comunitária Tricordiana de Educação – FCTE mantém duas unidades educacionais: o Colégio Universitário de Aplicação e a UNINCOR – Universidade Vale do Rio Verde. Durante trinta anos ambos funcionaram nas instalações da Av. Castelo Branco, 82 e tiveram suas instalações separadas há pouco tempo, quando o Colégio de Aplicação se mudou para as instalações da Rua Cel. Edgard Cavalcante.

Há pouco tempo nossa instituição passou por sérios problemas e enfrentou uma crise que, se não contida a tempo, poderia culminar com a extinção dessa instituição cinqüentenária. Muitos esforços foram e estão sendo desenvolvidos, para preservar este patrimônio cultural, histórico, além de fonte de renda para quase 700 colaboradores. No entanto, algumas seqüelas ainda permanecem necessitando intervenção imediata, como o passivo trabalhista junto ao TRT, que hoje se encontra por volta de dezoito milhões de reais. O TRT penhorou os imóveis disponíveis da FCTE, sendo em Três Corações o prédio onde funciona a FCTE e o prédio do Colégio de Aplicação. Não coube a nós decidir sobre a alienação ou não, vez que a penhora é um ato unilateral do TRT, o qual nos cabe apenas acatar.

Para evitar que tais imóveis fossem alienados por um custo muito abaixo do valor de mercado, mantivemos contato com o MEC, o qual se interessou pela implantação dos Institutos Federais nestes locais, sendo ofertado o preço de mercado. O TRT já determinou as datas para os leilões, sendo que o de Betim teve que ser adiado por questões processuais e o de Três Corações está marcado para o dia 07 de novembro.

Em face destes fatos, estamos preparando o prédio da UNINCOR para receber de volta o Colégio de Aplicação, mantendo a qualidade de ensino e a formação integral de nossos alunos. Novas áreas serão adaptadas e tão logo estejam preparadas, os senhores serão convidados a fazer uma visita ao novo local, que com certeza proporcionará condições iguais e até melhores do que as atuais.

Atenciosamente,

Dr. João Moisés Arbex - Presidente da Fundação Comunitária Tricordiana de Educação
Profª Edviges Marlene Paranaíba Vilela – Diretora do Colégio Universitário de Aplicação
por Paulo César Pereira - da Folha do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...