Pular para o conteúdo principal

ZIZAO ESTREIA, MAS CORINTHIANS NÃO CONSEGUE DERROTAR CRUZEIRO

Na noite desta quarta-feira, 17, o Timão foi até Varginha, no Sul de Minas, enfrentar o Cruzeiro, às 22h.  O jogo marcou a tão esperada estreia do chinês Zizao, porém o Corinthians não conseguiu se firmar e foi derrotado por 2 a 0. O resultado derrubou a equipe para a oitava posição do Campeonato Brasileiro.

O adversário não perdeu tempo e atacou assim que o árbitro assinalou o início do embate, mas Cássio já estava ligado e fez sua primeira grande defesa. Após essa investida, as equipes passaram a administrar melhor a posse de bola, buscando espaços para se aproveitarem das fraquezas uma da outra. Aos 15 min, os mineiros ameaçaram de novo, porém erraram o alvo, o que não aconteceu cinco minutos depois, quando Anselmo Ramon marcou o primeiro gol da partida.

Com a vantagem no marcador, o Cruzeiro se fechou para administrar o resultado e continuou jogando nas falhas corinthianas. A primeira boa chance do Timão só veio aos 42 min, quando Danilo fez uma bela jogada individual e levantou para Edenílson finalizar, porém o volante não chegou na bola e a chance de empatar na primeira etapa escapou.

Segundo tempo
Logo aos 03 min, Romarinho fez uma bela jogada e sofreu a falta, que foi cobrada por Douglas na sequência. Cinco minutos depois, foi a vez do Cruzeiro assustar, porém, mais uma vez, Cássio fez uma incrível defesa e protegeu a meta alvinegra. Sufocado pelo mandante, o Corinthians não conseguia espaço para atacar e, aos 15 min, Martinuccio marcou o segundo gol da equipe mineira.

A primeira substituição paulista veio na marca dos 19 min, quando Danilo saiu para Chiquinho assumir seu lugar. As próximas substituições, que aconteceram aos 34 min e aos 41 min, foram duas estreias. A primeira foi a tão esperada estreia do chinês Zizao, que está no clube desde o início do ano. A segunda foi de Rodinei, lateral que subiu das categorias de base da equipe.

Sem conseguir se impor, o Timão não rendeu o esperado e saiu da partida sem marcar gols. O próximo desafio do Corinthians acontece neste sábado, 20, no Pacaembu, às 18h30, contra o Bahia.
da Agência Corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...