Pular para o conteúdo principal

CORINTHIANOS DO SESI COMEMORAM TÍTULO MUNDIAL 'COMO LOUCOS'

Enquanto aguardavam para embarcar para Belo Horizonte para partida da Superliga, Lorena, Escada, Sidão e Leozão fizeram festa no Aeroporto em São Paulo
No ultimo domingo, dia 16, o Corinthians escreveu seu nome na história do futebol mais uma vez ao vencer o Chelsea por 1 a 0 em Yokohama, no Japão, se tornando bicampeão mundial de clubes da Fifa. Milhares de torcedores invadiram o país oriental e incentivaram o time para a conquista tão desejada, enquanto outros tantos estavam acompanhando todos os lances pela televisão. Entre eles estavam diversos integrantes do Sesi-SP, como Lorena, Sérgio Escadinha, Sidão e Leozão, que junto com outros membros da comissão técnica e médica, assistiram do aeroporto o triunfo alvinegro e fizeram uma grande festa antes de embarcar para viagem à Belo Horizonte.

“Nós estávamos no Aeroporto, esperando para viajar para Belo Horizonte, onde tínhamos jogo da Superliga. Na hora do gol, eu, o Escada, o Sidão, o Leozão e mais um pessoal da comissão, começamos a gritar dentro do aeroporto, nós pulávamos e fazíamos festa, comemorando como um Bando de Loucos”, contou o oposto Lorena, relatando os detalhes da emoção dos corinthianos do time masculino do Sesi.

Contratado pelo time paulista esta temporada, Lorena,  que foi um dos destaques da equipe nos títulos da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista no início de temporada, aproveitou para mandar um recado para os jogadores, comissão e diretoria do Corinthians.

“Eu queria agradecer por este ano maravilhoso, cheio de conquistas. É muito importante para o clube e para a nação corinthiana. Obrigado a todos vocês, principalmente ao meu amigo Andrés Sanches, que conseguiu transformar o Timão em uma máquina de títulos”, disse o corinthiano de 33 anos, que é o maior pontuador da história da Superliga de Vôlei.

Durante a viagem à Belo Horizonte o Sesi-SP conquistou duas vitórias contra Sada Cruzeiro e Vivo/Minas, começando a subir na tabela da Superliga, após um começo cheio de tropeços. Entretanto, Lorena acredita na reação e na luta pelo título. “Nós estamos nos recuperando no campeonato, mas quando nós estivermos todos 100%, tenho certeza que poderemos brigar pelo título”, completou o oposto, se referindo à algumas lesões de peças importantes do time no começo da Superliga.

A próxima partida do Sesi será nesta quinta-feira, dia 20, diante do Canoas Vôlei (RS). O time gaúcho é o terceiro na tabela com 14 pontos, dois a mais que a equipe paulista. O confronto será no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina, às 18h.
por Vitor Ricci - do Innovate Sports

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.