terça-feira, 4 de dezembro de 2012

EXTREMA TEM O MELHOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO

Extrema, no Sul do Estado, é a cidade de Minas Gerais com o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento Municipal, segundo levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e divulgado nesta segunda-feira, 3. A pesquisa considera três áreas de desenvolvimento: emprego e renda, educação e saúde.

Segundo a pesquisa, o município ficou em primeiro lugar no estado com pontuação de 0,901. O índice varia de zero a um ponto e quanto mais próximo de um, melhor a classificação. No ranking geral, o município está na 26ª colocação.

Entre as 10 melhores cidades de Minas Gerais, outras três são do Sul de Minas. Pouso Alegre (MG) aparece em 6º lugar, Itajubá (MG) ficou na 9ª colocação e Lavras (MG) é a 10ª colocada. Poços de Caldas (MG) aparece na 30ª colocação do estado e Varginha (MG) na 55ª posição.Neste ano, Extrema já havia sido considerada o segundo polo industrial do estado, levando em conta a arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviço (ICMS) em relação ao número de habitantes.
Nos últimos 12 anos, o número de indústrias quase triplicou na cidade fazendo crescer a geração de empregos. Com 172 empresas instaladas, a cidade já tem a maior arrecadação de ICMS do Sul de Minas.

Mais uma empresa na cidade
Acompanhando esse desenvolvimento, a cidade vai receber mais uma empresa no ano que vem. A SPR, rede de materiais esportivos, assinou o protocolo de intenções para instalar um centro de distribuição no município. O centro já está sendo montado numa área de 3 mil metros quadrados e deve começar a funcionar em janeiro de 2013. Vão ser investidos cerca de R$ 114 milhões na implantação, e deve gerar 280 empregos.
do G1 Sul de Minas

Nenhum comentário: