Pular para o conteúdo principal

PREFEITO SE REÚNE COM O REITOR DO UNIS

O prefeito de Varginha, no Sul de Minas, Antônio Silva (PTB) recebeu em seu gabinete o reitor do Grupo Unis, Stefano Barra Gazzola, quando trataram de uma parceria entre o Unis e o município, para viabilizar a abertura de uma estrada de acesso ligando a BR-491 a Cidade Universitária.

"Estamos tentando desde setembro do ano passado firmar esta parceria com a prefeitura. Infelizmente a administração passada não quis resolver o problema e tivemos que iniciar o ano letivo com esta pendência. O projeto de construção da via de acesso entre a BR 491 e a Cidade Universitária já foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), faltava apenas firmar o convênio para a execução da obra. Acionamos o Ministério Público duas vezes propondo um acordo, mas ainda assim a gestão anterior não quis assinar. Agora o prefeito Antônio Silva já está ciente e providenciando as medidas necessárias. Firmada a parceria, entraremos em contato com todos os órgãos competentes para darmos início às obras o mais rápido possível. A via será uma parceria entre o Grupo Unis, prefeitura e empresas", justificou Stéfano Barra Gazzola 

Segundo o prefeito Antônio Silva a construção da Cidade Universitária é um empreendimento extremamente importante, arrojado, pioneiro que amplia a liderança educacional em Varginha. “É sem dúvida uma grande oportunidade para que estudantes da cidade e de toda a região se aprimorem, construam suas carreiras e profissões com solidez. Além de fomentar o mercado de trabalho e de prestação de serviços como um todo. Isso, por si só, justifica a parceira para garantir as melhorias necessárias de acesso e funcionamento do campus”, enfatizou.

“Sabemos da importância deste empreendimento e estamos coesos com o Unis, Agora o próximo passo será enviar à Câmara Municipal um Projeto de Lei buscando autorização legislativa para formalizar esta parceria", disse Antônio Silva.

Enquanto a obra não estiver concluída o Unis pediu apoio da Polícia Rodoviária e empenhou vigilantes do campus para fazerem a segurança no local. Também estiveram presentes na reunião o secretário de Planejamento, Carlos Honório; secretário de Obras, Edson Gabriel; procurador-geral do município, Joaquim Mariano; Jeferson Vinhas Ferreira, superintendente executivo do Grupo Educacional Unis; Marco Antônio Campos, assessor jurídico e André Vilela, chefe de gabinete.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...