Pular para o conteúdo principal

ADOLESCENTES INFRATORES SÃO PRESOS VÁRIAS VEZES PELA POLÍCIA MILITAR DE PERDÕES

Produtos originados de roubo em motel
Em menos de 30 dias, alguns adolescentes em conflitos com a lei foram apreendidos mais de uma vez pela Polícia Militar. Alguns desses adolescentes infratores são contumazes na prática de atos infracionais, descumprem ordem judicial e praticam reiteradas desordens sociais. Senão vejamos:

Na madrugada de 1º de março de 2013, os funcionários de um motel situado nas proximidades de Perdões, no Sul de Minas, foram rendidos e ameaçados de morte por quatro adolescentes infratores contumazes que armados de faca e um facão, roubaram e ainda agrediram uma das vítimas (causando-lhe ferimentos superficiais nos ombros). A PMMG realizou intenso rastreamento e conseguiu localizar e apreender em flagrante de ato infracional todos os adolescentes (inclusive um deles estava escondido dentro do necrotério municipal). O líder do grupo era um adolescente infrator, 17 anos, considerado de alta periculosidade e com várias “passagens” por roubos e outros atos infracionais violentos. O dinheiro e demais produtos do roubo, juntamente com o facão utilizado para ameaçar as vítimas foram arrecadados e tudo encaminhado para Delegacia de Polícia em Lavras.

No dia 20 de março, por volta de 21:45, a mãe do adolescente infrator (que liderou o roubo ao motel) acionou a PMMG porque ele havia agredido os dois irmãos mais novos, causando-lhes escoriações e sangramento. Em seguida o adolescente infrator contumaz fugiu de casa. Sua mãe informou que apesar dele estar submetido ao regime de “apreensão domiciliar”, este não cumpre tal ordem judicial e permanece a maior parte do tempo na rua, em companhia de outros adolescentes infratores, usando drogas e praticando atos infracionais.

Na noite de 21 de março de 2013, às cerca de 22:30, os Policiais Militares realizavam patrulhamento preventivo pela Rua José Placedino da Silva, quando encontraram com um adolescente infrator de 17 anos, contumaz na prática de furtos, o qual ao avistar a viatura policial, tentou se esconder debaixo de uma ponte, mas foi localizado e abordado. Ao ser submetido à busca pessoal, foram localizados três cartões bancários (material produto de furto numa residência rural na comunidade “Turvo” em 20/03/2013). Ao ser questionado referente aos demais materiais furtados, o adolescente infrator informou que o equipamento da parabólica e o aparelho de som havia sido devolvidos para a vítima. Ele também contou que para cometer o furto, teve auxílio de seu comparsa de 17 anos (aquele que liderou o roubo ao motel e que agrediu os dois irmãos na data anterior).

Os Policiais Militares dirigiram-se até a casa dos avós do adolescente infrator comparsa, que foi localizado no quarto juntamente com a namorada. Foi encontrada no colchão uma pequena porção de maconha onde este adolescente infrator contumaz estava deitado. Ele assumiu a propriedade da droga. Assim, mais uma vez esse adolescente infrator contumaz descumpriu a medida sócio-educativa que lhe foi imposta.

Por fim, na manhã de 23 de março de 2013, em torno de 09:50, quando os Policiais Militares realizavam patrulhamento pela Praça Leopoldo Dias, na área central de Perdões/MG, encontraram com o adolescente infrator de 15 anos (que também encontra-se em cumprimento de internação domiciliar, conforme determinação judicial). Ao ser realizada a busca pessoal no adolescente infrator, foi localizado no bolso de sua bermuda 07 pedras de crack devidamente embaladas para o tráfico ilícito; também foi encontrado com ele a quantia de R$165,75 (cento e sessenta e cinco reais e setenta e cinco centavos) em cédulas e moedas diversas, além de um aparelho celular, com diversas ligações de possíveis usuários de drogas. Ao ser indagado, o menor infrator alegou que o dinheiro que portava era proveniente da venda de 16 (dezesseis) pedras de crack durante a manhã. Diante dos fatos, mais uma vez o adolescente foi apreendido pela PMMG, juntamente com a droga e demais materiais arrecadados, que foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

Em todas as ocorrências com envolvimento dos adolescentes infratores, suas respectivas mães acompanharam o desenrolar da providência policial militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...