Pular para o conteúdo principal

ADOLESCENTES INFRATORES SÃO PRESOS VÁRIAS VEZES PELA POLÍCIA MILITAR DE PERDÕES

Produtos originados de roubo em motel
Em menos de 30 dias, alguns adolescentes em conflitos com a lei foram apreendidos mais de uma vez pela Polícia Militar. Alguns desses adolescentes infratores são contumazes na prática de atos infracionais, descumprem ordem judicial e praticam reiteradas desordens sociais. Senão vejamos:

Na madrugada de 1º de março de 2013, os funcionários de um motel situado nas proximidades de Perdões, no Sul de Minas, foram rendidos e ameaçados de morte por quatro adolescentes infratores contumazes que armados de faca e um facão, roubaram e ainda agrediram uma das vítimas (causando-lhe ferimentos superficiais nos ombros). A PMMG realizou intenso rastreamento e conseguiu localizar e apreender em flagrante de ato infracional todos os adolescentes (inclusive um deles estava escondido dentro do necrotério municipal). O líder do grupo era um adolescente infrator, 17 anos, considerado de alta periculosidade e com várias “passagens” por roubos e outros atos infracionais violentos. O dinheiro e demais produtos do roubo, juntamente com o facão utilizado para ameaçar as vítimas foram arrecadados e tudo encaminhado para Delegacia de Polícia em Lavras.

No dia 20 de março, por volta de 21:45, a mãe do adolescente infrator (que liderou o roubo ao motel) acionou a PMMG porque ele havia agredido os dois irmãos mais novos, causando-lhes escoriações e sangramento. Em seguida o adolescente infrator contumaz fugiu de casa. Sua mãe informou que apesar dele estar submetido ao regime de “apreensão domiciliar”, este não cumpre tal ordem judicial e permanece a maior parte do tempo na rua, em companhia de outros adolescentes infratores, usando drogas e praticando atos infracionais.

Na noite de 21 de março de 2013, às cerca de 22:30, os Policiais Militares realizavam patrulhamento preventivo pela Rua José Placedino da Silva, quando encontraram com um adolescente infrator de 17 anos, contumaz na prática de furtos, o qual ao avistar a viatura policial, tentou se esconder debaixo de uma ponte, mas foi localizado e abordado. Ao ser submetido à busca pessoal, foram localizados três cartões bancários (material produto de furto numa residência rural na comunidade “Turvo” em 20/03/2013). Ao ser questionado referente aos demais materiais furtados, o adolescente infrator informou que o equipamento da parabólica e o aparelho de som havia sido devolvidos para a vítima. Ele também contou que para cometer o furto, teve auxílio de seu comparsa de 17 anos (aquele que liderou o roubo ao motel e que agrediu os dois irmãos na data anterior).

Os Policiais Militares dirigiram-se até a casa dos avós do adolescente infrator comparsa, que foi localizado no quarto juntamente com a namorada. Foi encontrada no colchão uma pequena porção de maconha onde este adolescente infrator contumaz estava deitado. Ele assumiu a propriedade da droga. Assim, mais uma vez esse adolescente infrator contumaz descumpriu a medida sócio-educativa que lhe foi imposta.

Por fim, na manhã de 23 de março de 2013, em torno de 09:50, quando os Policiais Militares realizavam patrulhamento pela Praça Leopoldo Dias, na área central de Perdões/MG, encontraram com o adolescente infrator de 15 anos (que também encontra-se em cumprimento de internação domiciliar, conforme determinação judicial). Ao ser realizada a busca pessoal no adolescente infrator, foi localizado no bolso de sua bermuda 07 pedras de crack devidamente embaladas para o tráfico ilícito; também foi encontrado com ele a quantia de R$165,75 (cento e sessenta e cinco reais e setenta e cinco centavos) em cédulas e moedas diversas, além de um aparelho celular, com diversas ligações de possíveis usuários de drogas. Ao ser indagado, o menor infrator alegou que o dinheiro que portava era proveniente da venda de 16 (dezesseis) pedras de crack durante a manhã. Diante dos fatos, mais uma vez o adolescente foi apreendido pela PMMG, juntamente com a droga e demais materiais arrecadados, que foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

Em todas as ocorrências com envolvimento dos adolescentes infratores, suas respectivas mães acompanharam o desenrolar da providência policial militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...