Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA CIVIL VAI DIVULGAR RETRATO FALADO DE ASSASSINO DE ENGENHEIRO

Parentes e amigos choram e se abraçam durante o velório de João Gabriel Camargos
A Polícia Civil deve divulgar nesta segunda-feira o retrato falado do homem que matou um engenheiro químico em um ônibus que seguia de Paços de Caldas, no Sul de Minas, para Belo Horizonte. João Gabriel Camargos, de 25 anos, teve a vida brutalmente interrompida ao ser baleado no pescoço durante um assalto a um coletivo da Viação Gardênia, na madrugada de sábado. O engenheiro viajava ao lado da namorada, Athena Chaves, de 24 anos, para comemorar o aniversário da jovem com família, em BH.

Segundo testemunhas, o assassino é negro, alto, tem cerca de 1,90m de altura e vestia uma calça jeans azul escuro. O assaltante tem comportamento frio e calculista. As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Lavras, no Sul de Minas.

Familiares do engenheiro e centenas de jovens se despediram de João Gabriel na tarde deste domingo, no Parque da Colina, Bairro Nova Gameleira, Região Oeste da capital.

O crime

O casal embarcou às 23h de sexta-feira em Poços de Caldas com chegada prevista para as 6h na capital, mas, por volta das 2h, logo depois de uma parada no posto Graal, às margens da BR-381, na altura de Perdões, a 197 quilômetros de BH, um homem armado com um revólver anunciou um assalto. Segundo testemunhas, ele também havia embarcado em Poços de Caldas.

De acordo com o sargento Paulo Henrique Leite, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o bandido gritou para o motorista e passageiros que era de uma facção criminosa de São Paulo e que dois comparsas, que não iriam se identificar, estavam dentro do coletivo armados. E disse que eles iriam vigiar os 40 passageiros enquanto roubava os pertences das vítimas.

O homem recolheu carteiras e celulares e guardou o material em duas mochilas. Ao chegar perto das poltronas onde o casal estava, tropeçou no pé de João Gabriel. Ele gritou com a vítima e pediu seus pertences. Ao puxar a carteira para entregar ao bandido, o jovem foi baleado.

A ação durou pouco menos de 20 minutos e em seguida o bandido desceu na altura da cidade de Oliveira. Antes, fez uma ligação e informou onde estava.

Na saída, ameaçou o motorista dizendo que seus comparsas continuariam no ônibus e desceriam somente em Contagem, na Região Metropolitana de BH. Segundo o sargento, o homem disse ao condutor que ele seria fuzilado caso parasse o ônibus.

Na capital, o motorista percebeu que a presença dos comparsas era um blefe e parou na porta do Hospital Socor, na Avenida Tereza Cristina, no Bairro Barro Preto. Mas para João Gabriel era tarde de mais. Ele agonizou até a morte no colo da namorada.

O rapaz e a namorada se formaram em engenharia química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e trabalhavam numa multinacional em Poços de Caldas, a 460 quilômetros de Belo Horizonte. O casal namorava há cinco anos. 
por Rafael Passos e Alfredo Durães, do Estado de Minas

POLÍCIA ACREDITA QUE ASSASSINO DE ENGENHEIRO ESTÁ ENVOLVIDO EM OUTROS ASSALTOS A ÔNIBUS

 Investigadores levantaram outros crime recentes no Sul de Minas Gerais e descobriram grande semelhança nos assaltos, que podem ter o mesmo autor. O homem ainda não foi identificado e polícia busca imagem do bandido
Casal estava no ônibus da empresa Gardênia que saiu de Poços de Caldas em direção a capital
A Polícia Civil de Lavras, no Sul de Minas Gerais, está seguindo as pistas do bandido que matou o engenheiro químico João Gabriel Camargos, de 25 anos – vítima de um assalto em um ônibus que fazia a linha Poços de Caldas/Belo Horizonte. O delegado Ailton Pereira, que assumiu o caso, acredita que o criminoso esteja envolvido em outros assaltos na região. O assassino ainda não foi identificado porque as vítima não conseguiram traçar o retrato falado dele. A polícia tem apenas informações de que o atirador é negro, alto, com cerca de 1,90 metro, vestia calça jeans escura e tinha sotaque paulista.

Os investigadores compararam a ação criminosa com outras ocorrências registradas no Sul do estado. De acordo com o delegado, as características do crime são idênticas a outras invasões a ônibus que ocorreram recentemente. No dia 8 de março, por exemplo, houve um assalto na altura de São Gonçalo do Sapucaí. Foram levados celulares de vítimas por um homem armado, com a mesma aparência do assaltante que matou João Gabriel. Duas equipes de investigadores estão nas ruas dede sábado coletando informações que possam levar ao assassino. O objetivo é encontrar imagens ou fotos que mostrem o rosto do assaltante, material que a polícia pretende divulgar para ajudar na procura. Policiais de várias delegacias do Sul de Minas estão participando da operação.

O crime
O engenheiro morreu na madrugada desse sábado, em um ônibus da empresa Gardênia, que saiu de Poços de Caldas, Sul de Minas em direção a capital. João Gabriel e a namorada Athena Chaves iam comemorar o aniversário da jovem, com familiares em BH. Por volta de 2h de sábado, pouco depois da parada em um restaurante em Perdões, um dos passageiros anunciou um assalto e começou a recolher os pertences de todos no ônibus.

Ao passar pelo casal de namorados, o suspeito atirou na cabeça do rapaz que, segundo testemunhas, sequer reagiu ao assalto. O engenheiro morreu no colo da namorada e o bandido desceu do ônibus ameaçando o motorista. Ele exigiu que o condutor seguisse viagem até a capital sem acionar a polícia, dizendo que um comparsa estava no ônibus. 
por Luana Cruz, do Estado de Minas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...