Pular para o conteúdo principal

CURSO DE MEDICINA EM VARGINHA

O prefeito de Varginha, no Sul de Minas, Antônio Silva (PTB) se reuniu com representantes da área de saúde e da Universidade Federal de Alfenas. O assunto foi a implantação do curso de Medicina no Campus da Unifal em Alfenas, já autorizado pelos órgãos competentes, com expectativa de ser iniciado em 2014, oferecendo 60 vagas para os estudantes e duração de 12 semestres.

O processo seletivo será através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). "Estamos estabelecemos uma parceria entre a Unifal e a Rede Pública de Saúde Municipal de Varginha para que os alunos da Medicina possam estagiar e fazer residências médicas nas unidades de saúde de Varginha, o que é uma grande conquista para toda a população", explicou o prefeito.

Participaram da reunião o reitor da Unifal, Paulo Márcio de Faria e Silva; o chefe de Gabinete da Unifal, Paulo César de Oliveira; a pró-reitora de graduação, Lana Ermelinda da Silva dos Santos; o presidente da Comissão de implantação do curso de medicina, Geraldo José Medeiros Fernandes; Marcos Antônio Franziozi (Unifal), Sueli Leiko Takamatsu (Unifal), Cristina Garcia Lopes Alves (Unifal), Clícia Valim Côrtes Gradim (Unifal), Sueli de Carvalho Vilela (Unifal), Ana Lúcia Prado, da Secretaria Municipal de Educação, o Secretário de Saúde, José Antônio Valério e Luiz Fernando Alfredo, da Fundação Hospitalar do Município de Varginha (Fhomuv).

No mesmo dia o prefeito se reuniu com o secretário de Fazenda, Márcio Paulo Erbst e com o servidor Marcelo Dominguito Ribeiro, fiscal de Rendas, com quem tratou das demandas internas da secretaria. Recebeu o empresário Paulo Veloso para tratarem da Copa Promosom de Ciclismo e o gerente do Distrito da Copasa, Marco Aurélio Ribeiro e Simão Pedro Araújo, engenheiro da Copasa. Eles trataram do entrosamento das ações entre a Copasa e o município.

Recebeu ainda o diretor do Cefet em Varginha, Fernando Teixeira Filho e o professor Adilson Lopes de Oliveira, assessor da direção geral em Belo Horizonte. Eles falaram da transformação do Cefet em Universidade Tecnológica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

FESTANÇA COM ORÇAMENTO PÚBLICO: MUNICÍPIOS MINEIROS DESPEJAM MILHÕES EM SHOWS E EVENTOS

Por muito pouco, duas dúzias de municípios mineiros não colocaram R$ 18,9 milhões do orçamento público em contratos de shows e infraestrutura de eventos. Este movimento é um exemplo concreto de inversão de prioridades, quando o orçamento da administração pública segue a trilha do capital político de curto prazo em detrimento à obrigação constitucional de garantir serviços básicos e contínuos à população. Relatório elaborado pela Diretoria de Auditoria e Avaliação de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) brecou gastos que estavam na mira das prefeituras de Capelinha, Crucilândia, Ipaba, Ipatinga, Nazareno, Peçanha, Sacramento, Santa Bárbara do Tugúrio, São João da Ponte, São João do Oriente, São Vicente de Minas e Várzea da Palma. O escopo do estudo elaborado pela área técnica do Tribunal abrangeu o exercício orçamentário desses municípios em 2024 e o planejamento para 2025, auditando contratos de shows e aluguel de equipamentos e infraestrutura. O r...