segunda-feira, 8 de abril de 2013

VOOS COMERCIAIS SÃO SUSPENSOS EM VARGINHA

Curso cancelado pela Administração passada resulta na suspensão de voos comerciais

De acordo com esclarecimentos do Administrador do Aeroporto de Varginha, no Sul de Minas, Rogério Evaristo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspenderá temporariamente os voos comerciais no aeroporto de Varginha a partir de hoje, segunda-feira, 8, sob a alegação da falta de Brigada de Incêndio no local.

Informa o administrador, que a realização do curso para formação de profissionais para compor a Brigada já vem se arrastando há anos. Ele lembra que em outubro de 2012, após tudo acertado para o inicio das aulas, infelizmente, por determinação da administração passada, o mesmo foi cancelado. Ainda segundo Rogério, a não existência de uma escola homologada pela Anac vem impedindo a realização de cursos semelhantes este ano de 2013.

Entretanto, a Secretaria de Aviação Civil (Sac), ciente das dificuldades que centenas de municípios do país estão enfrentando com relação a seus aeroportos, decidiu promover o curso, atendendo a demanda dos aeroportos, o que segundo Rogério Evaristo poderá demorar até três meses.

Ante a esta situação, e entendendo a importância do aeroporto de Varginha para a cidade e região, a atual administração vem buscando outras alternativas, uma delas a de se conveniar com o município de Resende, no Rio de Janeiro, para a cessão de profissionais já devidamente habilitados para atuarem na Brigada de Incêndio de Varginha até que o curso seja viabilizado.

Um comentário:

Anônimo disse...

NA MINHA HUMILDE OPINIAO ISSO E DESCULPA POR CAUSA DO PEQUENO NUMERO DE PASSAGENS VENDIDAS,OS AEROPORTOS DO SUL DE MINAS SAO VERDADEIROS ELEFANTES BRANCOS,NAO TEM PASSAGEIROS E NEM CARGAS.