Pular para o conteúdo principal

EsSA LEMBRA FEITOS DO MARECHAL RONDON




A Escola de Sargentos das Armas (EsSA), de Três Corações, no Sul de Minas, realizou uma Solenidade Militar para recepcionar o chefe do Centro de Doutrina do Exército e comemorar o dia da Arma de Comunicações, relembrando feitos heróicos de seu insigne Patrono Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.

A cerimônia contou com a presença do general de Exército Jarbas Bueno da Costa, aluno e ex-comandante da EsSA e antigo integrante do Alto Comando do Exército, e foi presidida pelo general de Divisão Mário Lúcio de Araujo, chefe do Centro de Doutrina do Exército, acompanhado do general de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes, comandante da Escola, coronel João Bosco Cintra, oficial da Arma de Comunicação mais antigo na Guarnição de Três Corações e assessor Psicopedagógico da EsSA, tenente coronel de Artilharia Moises da Paixão Junior, da Divisão de Planejamento do Centro de Doutrina do Exército, capitão Willian Damas Paixão e do tenente Nelson Eduardo de Almeida Pedro, respectivamente oficial e praça mais antigos da Arma de Comunicações servindo na EsSA.

Após esta atividade, as autoridades foram homenageadas com uma apresentação musical da Banda de Música. No auditório Coronel Catunda, o general Araujo e o tenente coronel Paixão realizaram uma palestra sobre "Doutrina Militar Terrestre", para os instrutores, monitores e alunos do Curso de Formação de Sargentos Combatentes.

Finalizando as atividades, o Chefe do Centro de Doutrina do Exército e comitiva presenciaram a entrada dos alunos no refeitório e participaram de um almoço de confraternização juntamente com o Curso de Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ELEIÇÕES NA UFLA

A Comunidade Universitária trouxe a tona essa semana dois nomes fortes para a “Reconstrução” da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Eles têm no currículo páginas dedicadas ao trabalho realizado na universidade, trabalho este que marcou duas gestões como sendo históricas. Encabeça a chapa o Professor José Roberto Soares Scolforo, tendo como vice o Professor Jackson Antônio Barbosa. Ambos com o nome já grafado na história desta instituição centenária, pelo trabalho prestado não só na área didática como também no campo administrativo, onde Scolforo atuou por dois mandatos como Reitor e Jackson como Prefeito do Campus (cargo este transformado em Pró-reitor de Infraestrutura e Logística). Quem acompanha a Ufla nos últimos 12 anos, é testemunha que o período entre 2012 e abril de 2020 foi de uma transformação fantástica na universidade.  Scolforo usou sua capacidade administrativa para colocar a universidade entre as primeiras do ranking nacional. Projetou também o nome da Ufla intern...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.