sexta-feira, 10 de maio de 2013

EsSA LEMBRA FEITOS DO MARECHAL RONDON




A Escola de Sargentos das Armas (EsSA), de Três Corações, no Sul de Minas, realizou uma Solenidade Militar para recepcionar o chefe do Centro de Doutrina do Exército e comemorar o dia da Arma de Comunicações, relembrando feitos heróicos de seu insigne Patrono Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.

A cerimônia contou com a presença do general de Exército Jarbas Bueno da Costa, aluno e ex-comandante da EsSA e antigo integrante do Alto Comando do Exército, e foi presidida pelo general de Divisão Mário Lúcio de Araujo, chefe do Centro de Doutrina do Exército, acompanhado do general de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes, comandante da Escola, coronel João Bosco Cintra, oficial da Arma de Comunicação mais antigo na Guarnição de Três Corações e assessor Psicopedagógico da EsSA, tenente coronel de Artilharia Moises da Paixão Junior, da Divisão de Planejamento do Centro de Doutrina do Exército, capitão Willian Damas Paixão e do tenente Nelson Eduardo de Almeida Pedro, respectivamente oficial e praça mais antigos da Arma de Comunicações servindo na EsSA.

Após esta atividade, as autoridades foram homenageadas com uma apresentação musical da Banda de Música. No auditório Coronel Catunda, o general Araujo e o tenente coronel Paixão realizaram uma palestra sobre "Doutrina Militar Terrestre", para os instrutores, monitores e alunos do Curso de Formação de Sargentos Combatentes.

Finalizando as atividades, o Chefe do Centro de Doutrina do Exército e comitiva presenciaram a entrada dos alunos no refeitório e participaram de um almoço de confraternização juntamente com o Curso de Comunicação.

Nenhum comentário: