Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL GERA EMPREGO TEMPORÁRIO E MOVIMENTA ECONOMIA DA REGIÃO

A contratação de empresas especializadas para montagem da estrutura do Roça ‘n’ Roll movimenta a economia varginhense de forma expressiva. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas na organização do festival que completa 15 anos de atividade ininterrupta na edição 2013. o 15º episódio vai ser realizado no próximo dia 30, 31 de maio e 1º de junho, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha, no Sul de Minas.

Além dos profissionais envolvidos na estrutura de som, luz, palco, fechamentos e segurança, a rede hoteleira da cidade fatura com a vinda de bandas e fãs de Rock e Metal de vários lugares do Brasil. O ramo alimentício também é impactado de forma positiva pela montagem da praça de alimentação no local e estadia do público do festival. O comércio de produtos ligados ao Rock e Metal também é ampliado durante o evento.

Para o empresário Joaquim Gabriel, apoiador do evento há nove anos, o Roça ‘n’ Roll permite aos moradores das imediações da Fazenda Estrela obterem renda extra com o projeto. “O trabalho dos moradores da zona rural é fundamental na montagem dos equipamentos, no carregamento e serviços gerais”, ressalta.

A montagem da estrutura do Roça ‘n’ Roll começou no início dessa semana. “Procuramos sempre antecipar para evitarmos imprevistos. Já fizemos uma manutenção no terreno e na estrada. Trabalhamos com empresas sérias e profissionais para garantir cada vez mais o conforto do público visitante”, destaca o organizador Bruno Maia.

A estrutura do festival, montada pela parceria da Cangaço Produções com a RB Produções, é composta por dois palcos (“Sete Orelhas” e “Tira Couro”), uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.

“É uma satisfação muito grande receber por mais um ano o Roça ‘n’ Roll em nossa fazenda”, diz o proprietário Vitor Gonçalves. Para ele, o respeito dos organizadores em relação à condução dos serviços, não causa nenhum problema ao estilo de vida dos residentes e nas atividades da fazenda. “Fico feliz em fazer parte desse time que realiza essa festa bonita para jovens de todo país”, completa.

O Roça ‘n’ Roll deste ano começa no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A e Silent Hall. Na sexta-feira, 31, estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, o festival traz as bandas internacionais Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann) e Aneurose, Motosserra Truck Clube, Malefactor, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Tumbero, Krusher e Demonic War Front. No domingo (2), o grupo se apresenta no Stonehenge Bar, em Belo Horizonte-MG.

Os ingressos para o festival estão à venda em Varginha, Musical Center, Tribos SA e Gallery Lanches, e em Itajubá, no Barzim. A compra pela internet pode ser feita pelo email info@rocainroll.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...