Pular para o conteúdo principal

BILAC PINTO APRESENTA PROJETO DA COPASA PARA ADMINISTRAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO DE VARGINHA

Atendendo a um convite da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final, esteve presente na Câmara de Varginha, no Sul de Minas, participando de uma reunião extraordinária, o Secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto (PR), que veio acompanhado da engenheira sanitarista, Edicleusa Veloso Moreira.

O tema discutido na reunião foi o projeto da Copasa para administrar o aterro sanitário de Varginha e contou com a participação dos vereadores Doutor Adilson Rosa – que presidiu a reunião por ser presidente da Comissão de Justiça – Adilson Pé de Chumbo, Carlos Costa, Joãozinho Enfermeiro, Reginaldo Tristão, Rômulo Azevedo Ribeiro, Sérgio Takeisi e Zacarias Piva. Ainda estiveram presentes, o vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo, o secretário do Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira, representantes da Copasa, e do Codema, Malius Figueiredo. Durante cerca de duas horas de reunião, o secretário respondeu aos questionamentos dos vereadores e de outras pessoas presentes sobre o projeto.

Em entrevista à repórter Estela Torres, da Rádio Itatiaia, o secretário Bilac Pinto afirmou que veio a Varginha, representando o governador Antonio Anastasia, para fazer uma exposição de motivos e dizer que a melhor maneira hoje para solucionar o problema do lixo no Município é dar uma oportunidade a uma empresa do Estado de Minas Gerais, que é a Copasa. "A Copasa quer entrar no assunto de resíduos sólidos, quer buscar alternativas claras e transparentes para resolver o problema do aterro de Varginha. Hoje estamos defendendo essa proposta para os vereadores da Câmara Municipal", disse o secretário.

O presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final, vereador Dr. Adilson Rosa, também em entrevista à Itatiaia, disse ter ficado satisfeito com a realização dessa reunião, que serviu para esclarecer as dúvidas dos vereadores. "Como em tudo na vida, a gente depende de confiança e essa credibilidade é o que tentamos mostrar com a presença do secretário, para trazer essa tranquilidade e todos ficarem sabendo que ninguém vai sair prejudicado, principalmente, tirando o que envergonha nossa cidade, que é o lixão", disse o vereador.

De acordo com a proposta da Copasa para administrar o aterro sanitário de Varginha, apresentada pelo secretário Bilac Pinto, o valor cobrado por tonelada de lixo seria de R$ 69,76. O projeto para realização do convênio entre Prefeitura e Copasa para administração do aterro continua em tramitação na Câmara de Varginha e ainda não há previsão para votação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho