Empresário Carlos Alberto pode assumir presidência do MD em Minas |
Há pouco mais de um ano das eleições presidenciais e próximo de encerrar o prazo para a troca de partido, o ex-prefeito de Lavras, no Sul de Minas, Carlos Alberto Pereira, deixou o PDT e é o novo presidente do Diretório Estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN). CAP, como é conhecido, é suplente de deputado federal e deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Pela primeira vez uma liderança política de Lavras assume a direção estadual de legenda.
Carlos Alberto tem como vice o deputado estadual Duílio de Castro, como tesoureiro João Bosco Câncio. O vogal é Hugo Tomé e a secretária do partido Juliana Gallindo. Com a fusão do PMN com o Partido Popular Socialista (PPS) será formada uma nova legenda, denominada Mobilização Democrática (MD). Pelo acordo, a presidência nacional do MD ficará com São Paulo e deve ser ocupada pelo atual presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire.
Em Minas, caberá ao presidente do PMN assumir a direção estadual do MD. Com isso, o empresário Carlos Alberto Pereira ganhará mais força ainda, já que o MD em Minas já começará forte. Ele terá pelo menos três deputados estaduais e um federal. Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o MD nasce com a bancada de Luzia Ferreira e Sebastião Costa, do PPS e Duílio de Castro, do PMN. Também esperada a adesão do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, atual PPS.
Comentários