Pular para o conteúdo principal

FUNDO ESPECIAL DO PODER JUDICIÁRIO SERÁ DISCUTIDO NO PLENÁRIO HOJE

O Projeto de Lei 3893/2013, que cria o Fundo Especial do Poder Judiciário já está no Plenário, e será votado em segundo turno hoje, terça-feira, 11. O Projeto foi aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária na forma do substantivo 1, de autoria do deputado Lafayette Andrada (PSDB), relator da preposição.

O projeto de lei tem por objetivo a criação do Fundo Especial do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, cuja finalidade é a garantia de recursos financeiros para o desenvolvimento das atividades do Judiciário.

O Fundo será utilizado na elaboração e execução de programas e projetos, construção, ampliação e reforma de prédios próprios e de imóveis utilizados pelo Poder Judiciário, aquisição de material permanente, aquisição de bens imóveis, capacitação e treinamento para os funcionário e na ampliação e modernização dos serviços informatizados.

O Fundo permitirá que o Judiciário modernize seu sistema, transformando o acervo de processos físicos em processos digitais. Para o relator deputado Lafayette Andrada, esse é um dos pontos mais importantes do Projeto, “a virtualização dos processos proporcionará inúmeras vantagens, não só ao Poder Judiciário, às partes e entidades envolvidas, mas toda a sociedade. Por meio da digitalização, haverá uma redução considerável de custos além de melhorar a prestação jurisdicional, com a desburocratização de atendimentos para consultas acerca da tramitação de ações e recursos”. Explica o deputado Lafayette Andrada.

O Fundo será criado a partir de dotações especificas do Orçamento do Estado; receitas provenientes do pagamento das custas judiciais, de arrecadação de taxas judiciária e de fiscalização; recursos provenientes de contratos e convênios firmados pelo Tribunal; doações e auxílios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO FIRMADO ENTRE BRASIL E FRANÇA PODE CONSOLIDAR ITAJUBÁ COMO POLO MUNDIAL DE AVIAÇÃO

A cidade receberá investimento bilionário com geração de centenas de empregos na produção de helicópteros H145 Um investimento de R$ 1 bilhão promete transformar Itajubá em referência global na produção de helicópteros. O anúncio foi feito nesta quarta, 2 e formalizado por meio de uma carta de intenções assinada entre o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Comércio Exterior da França, Laurent Saint-Martin. Segundo o prefeito Rodrigo Riera, o aporte representa um marco histórico para o município: “O investimento de R$ 1 bilhão na Helibrás vai gerar mais emprego, renda e desenvolvimento na nossa cidade. A fábrica de Itajubá, que muito nos orgulha, será um dos principais polos mundiais de produção e exportação do helicóptero H145”. A Helibrás é a única fabricante de helicópteros do Hemisfério Sul, com mais de 850 aeronaves entregues no Brasil. O novo investimento tem foco na fabricação do modelo H145, helicóptero versátil e de alta performance, com previsão de produção de até 2...

SISTEMA FECOMÉRCIO MG OFERTA, POR MEIO DO SENAC, DEZ TURMAS EM CURSOS GRATUITOS EM LAVRAS

As qualificações fazem parte dos programas PSG e Senac + O Senac em Lavras , que faz parte do Sistema Fecomércio MG, oferta, por meio dos programas Senac+ e Programa Senac de Gratuidade (PSG) , dez turmas em cursos gratuitos ágeis e técnicos com início previsto para o mês de agosto. O PSG disponibiliza as vagas para pessoas cuja renda familiar per capita não ultrapasse dois salários-mínimos. E pelo Senac+, podem participar alunos indicados por empresas; sindicatos empresariais e associações de inclusão social devidamente credenciadas junto ao Senac. Cursos ágeis com matrículas abertas em Lavras Há oportunidades em turmas nas áreas de beleza, gastronomia, gestão, tecnologia e saúde. PSG · Informática Básica - Sistemas Operacionais e MS Office – Início 04/08 · Tricologia e Terapia Capilar – Início 04/08 · Cor e Mechas – Início 04/08 · Assistente de Logística – Início 04/08 · Gestão de Custos e Logísticas em A&B - Início 04/08 · Cozinhas Veg...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.