Pular para o conteúdo principal

DANONE ANUNCIA INVESTIMENTOS EM SUA FÁBRICA DE POÇOS DE CALDAS

A Danone, líder nacional em produtos lácteos frescos, apresentou a autoridades e lideranças da cidade o início das obras que irão dotar sua unidade fabril de Poços de Caldas, no Sul de Minas, de um sistema de tratamento de efluentes, que custará cerca de R$ 30 milhões.

A convite da empresa, os visitantes – incluindo o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) – puderam conhecer detalhes do projeto que faz com que a planta da Danone em Poços de Caldas seja a segunda fábrica do Grupo Danone no mundo e uma das poucas no Brasil a contar com o pioneiro mecanismo de tratamento de odores por biofiltro. Essa tecnologia deve ajudar a mitigar a percepção dos odores inerentes ao processo de tratamento de efluentes, o que garante a preservação dos recursos hídricos da cidade.

A expectativa é que as obras sejam concluídas até janeiro de 2014, quando a nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) entrará em funcionamento com plena capacidade.

“Além do aporte significativo de recursos financeiros para sua implantação, foram necessários muitos estudos para se chegar a um modelo customizado, que se adequasse às necessidades de nossa fábrica. Para isso, contamos com o apoio de consultores estrangeiros e grande dedicação de nossos engenheiros, que viajaram até outras plantas fabris pelo mundo”, explica Silvio Fernando, gerente-geral da fábrica da Danone em Poços de Caldas. “Estamos confiantes que estamos no caminho certo e, de forma transparente, fizemos questão de compartilhar com as autoridades e lideranças da cidade”, ressalta o executivo.

Dentre os participantes, estavam o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço; o vice prefeito Nizar El-Khatib; o presidente da Câmara Paulo Tadeu Silva D’Arcadia; os vereadores Antonio Carlos Pereira, José Maria Siqueira Vieira, Joaquim Sebastião Alves, Jonei Leandro Eiras, Marcos Tadeu de Moraes Sala Sansão, Maria José Scassiotti de Souza, Paulo Eustáquio de Souza, Rogério de Souza Andrade, Rogério Carrilo, Tiago Cavelagna, Valdir Sementile; além de Sebastião Zangiacomini e Suelen Machado, da SAB Bortolan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.