O prefeito Ataíde Vilela anunciou a colocação em hasta pública das áreas institucionais que pertencem ao Município de Passos, no Sul de Minas, para arrecadar recursos para investimento em diversos projetos de interesse da comunidade. Um desses projetos é a construção de 1.000 casas populares, que poderão ser feitas em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru).
O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva à imprensa no gabinete do prefeito na quarta-feira à tarde. Outros assuntos foram abordados, como as construções do Centro Viva Vida (Hospital da Mulher) e do Centro Administrativo.
Para promover a hasta pública dos terrenos municipais, Ataíde encomendou à Procuradoria-Geral do Município e à Secretaria da Fazenda o levantamento de informações jurídicas, imobiliárias e financeiras para a elaboração do projeto, que precisa ter aprovação da Câmara Municipal de Passos. Segundo o procurador Adalberto Minchillo Neto, os lotes que poderão ser leiloados são as áreas institucionais obtidas pelo Município através dos loteamentos.
O levantamento dos imóveis que poderão ser leiloados deverá ser feito por uma comissão técnica nomeada pela Secretaria da Fazenda que, além da quantidade de lotes, irá fazer a avaliação e o cálculo do valor que poderá ser arrecadado com os leilões.
Ataíde Vilela entende que os recursos não serão suficientes para o projeto das 1.000 casas, por isso, vai solicitar a parceria com a Sedru. “Nós vamos adquirir uma área contínua que pertence ao Grupo Itaiquara e já solicitamos um estudo da Secretaria da Fazenda para fazer a desapropriação”, disse.
Ainda de acordo com o prefeito, a área desejada fica próxima ao Parque da Estação, a um conjunto habitacional e da zona central da cidade (região do Bairro Coimbras), onde já existe infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica. “É um investimento de R$ 60 milhões”, estima Ataíde, reafirmando que, para isso, precisa leiloar os lotes municipais e firmar o convênio com a Sedru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário