Pular para o conteúdo principal

VERTENTES: BARBACENA PODERÁ SEDIAR PRÉ-JOGOS OLÍMPICOS DE 2016


Estão em pleno andamento as negociações para que Barbacena, nas Vertentes, seja uma das Sedes dos Pré-Jogos Olímpicos de 2016, tendo como base a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). O prefeito Toninho Andrada (PSDB) e o comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, brigadeiro Alex Picchi Izmailov, se reuniram recentemente para tratar do assunto e estabelecer estratégias para viabilizar a cidade neste projeto.

No início do ano foi editada pelo Executivo Municipal a Lei Delegada nº35 criando o Comitê Olímpico Municipal (COM), com o objetivo de apoiar e otimizar a participação do município, inicialmente nas modalidade de esgrima e judô. Após a reunião com o brigadeiro Izmailov em julho, com a presença de assessores, ficou definida a composição do Comitê, formalizada pela Portaria Municipal 15.691, com os seguintes membros titulares: Mário Raimundo de Melo – presidente, Flávio Dani Franco – vice-presidente, Alaôr Leite, Felipe Alvim Quinet Andrade, Carlos Roberto Santos Oliveira, Eduardo Lima Sad, Flávio Pastorini Borges de Medeiros, 1º tenente Epcar Ana Caroline Balthazar Fonseca de Lima e 1º tenente Epcar Juliana Milagres Batista; e os membros suplentes: Irene Kilson, José Augusto Penna Naves e José Francisco Vidigal Silveira.

O coronel Newton Centurião, gerente do COM, informou que Barbacena participou do processo de seleção de cidades em todo o país, e depois de várias visitas técnicas o Comitê Pré-Olímpico Brasileiro aprovou as instalações da Epcar para abrigar os treinamentos. “Nós fizemos a inscrição em 2010 e estamos felizes com o resultado. Agora, temos que trabalhar para trazer grandes equipes para Barbacena e isso já pode acontecer no ano que vem, um ano antes início dos Jogos Olímpicos”, completou.

Para o prefeito Toninho Andrada, “a possibilidade de nossa cidade abrigar equipes olímpicas de esgrima e judô é algo importante porque coloca Barbacena na rota internacional dos grandes eventos. O momento é extremamente positivo para a cidade, mas dependerá de muito trabalho, por isso estamos apoiando a Epcar com a criação do Comitê Olímpico”. Segundo o Prefeito, “se a cidade conquistar a condição de Sede dos Jogos Pré-Olímpicos, será dado um passo decisivo para o fomento do turismo, com repercussão na economia e na auto estima da população'.

De acordo com a Lei Delegada nº 35, o Comitê Olímpico Municipal foi formado por um grupo de voluntários com pessoas da sociedade, do governo local e da aeronáutica , para dar suporte à estruturação da cidade para atrair equipes internacionais. 'O papel da Prefeitura é apoiar, estimular e articular junto à sociedade as providências necessárias que e facilitem a realização desse projeto', conclui o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.