Pular para o conteúdo principal

VEREADOR BATALHA PELA CAUSA DO CINE RIO BRANCO

A audiência pública sobre o Cine Rio Branco, em Varginha, no Sul de Minas, proposta pelo vereador Zacarias Piva, realizada na Câmara de Varginha rendeu bons frutos. Depois desse encontro que reuniu lideranças interessadas em uma destinação para o imóvel que está abandonado no centro da cidade, foram colhidas as opiniões dos participantes e confeccionada uma ata que foi apresentada na Curadoria do Patrimônio Público, no Ministério Público, em Belo Horizonte, no início desta semana.

Além disso, foram apresentados outros documentos reunidos pelo vereador e após uma extensa reunião ficou definido o sobrestamento do inquérito que permitia que o Cine Rio Branco fosse destinado apenas para o fim de cinema. De acordo com o vereador Zacarias Piva, essa é uma grande vitória, pois agora libera os proprietários para fazerem negociações pertinentes a um centro empresarial, mantendo, é claro, a estrutura física intacta, uma vez que não houve o tombamento de uso. 
 
"Conseguimos reverter uma situação que fazia com que o imóvel permanecesse como estava, completamente abandonado e sem perspectiva de algo ser realizado ali. Nosso trabalho foi participativo, ouvimos diversas lideranças relacionadas ao assunto e levamos isso até o Ministério Público, que foi sensível ao caso e autorizou que o imóvel, após a avaliação do IEPHA e mantidas as suas características originais, possa ser utilizado para outros fins que não apenas cinema", explica o vereador.

Outra questão definida nessa reunião foi a aprovação, o empenho e o bom senso, por parte da promotora do Patrimônio Público de Varginha, DrªDeyse e da promotoria de Belo Horizonte, do projeto apresentado para a instalação da Lojas Americanas naquele referido imóvel. "Eles foram favoráveis ao projeto, excluindo apenas alguns detalhes,os quais preservam a originalidade do imóvel, não se opondo à possibilidade de ali abrigar um centro empresarial", disse Zacarias.

Na visita a Belo Horizonte, Zacarias estava acompanhado do presidente da Câmara de Varginha, Leonardo Ciacci e do assessor jurídico da Casa, Juliano Comunian. O deputado estadual, Dilzon Melo, encontrou com o grupo de Varginha em Belo Horizonte e também auxiliou nas negociações. Representando o Executivo de Varginha estava o superintendente da Fundação Cultural, professor Francisco Graça de Moura.

Com a resolução desse impasse, a Câmara de Varginha tem cumprido a proposta de realizar uma gestão participativa, levando em consideração a opinião da população e intervindo, dentro de suas limitações, da maneira que pode para solucionar problemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...