Pular para o conteúdo principal

ALCOA APOIA AMPLIAÇÃO DE PANIFICADORA NA CASA DO CAMINHO DE POÇOS DE CALDAS

A Panificadora da Casa do Caminho, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, ganhou melhorias que permitirão ampliar o número de vagas dos cursos de padeiro e confeiteiro, oferecidos gratuitamente à comunidade, e o mix de produtos, que garantem renda à instituição. O projeto contemplou a ampliação do espaço físico e a aquisição de novos equipamentos, e foi viabilizado com a parceria do Instituto Alcoa, que doou R$ 86 mil. Também foram parceiros a Phelps Dodge, Repoços, Maçonaria, Fundação Curimbaba e funcionários da Receita Federal.

Segundo Paulo Sérgio Alves Duarte, presidente da Casa do Caminho, a ampliação da Panificadora possibilitará aumentar o número de vagas do curso de panificação e também a produção, vendida à comunidade, gerando uma renda maior para a instituição dar continuidade aos seus vários projetos sociais, como aulas de música (violão, violino, teclado, percussão, flauta e canto coral), informática, incentivo à leitura, iniciação esportiva e a creche. 
 
“O Curso de Panificação e Confeiteiro já atendeu 250 pessoas, com idade entre 17 a 50 anos, em 22 turmas, sendo que 38 estão empregados nas seis padarias parceiras, e um número expressivo abriu seu próprio negócio”, destaca o presidente.

Para Og Bernardi, diretor de Operações da Unidade da Alcoa em Poços de Caldas, investir em projetos como este é muito gratificante para a Empresa. “O objetivo vem ao encontro da nossa linha de atuação em relações comunitárias: promover a educação dos nossos jovens e a sustentabilidade das instituições, que prestam um serviço tão relevante à comunidade”.

Este é o 5º projeto implantado em parceria com o Instituto Alcoa na Casa do Caminho. Em 1998 foi feita a primeira doação, que permitiu a construção da sede da instituição. Também foram beneficiados os projetos de implantação do curso de padeiro e confeiteiro, da sala de recursos audiovisuais, da brinquedoteca e parquinho infantil, na creche. A Casa do Caminho também recebeu uma ação comunitária (Action), em 2010.

A inauguração da ampliação da Panificadora da Casa do Caminho fez parte do Mês Mundial de Serviços Comunitários e dos 125 anos da Alcoa, completados no dia 11 de outubro, e que estão sendo comemorados durante todo o mês de outubro. Participaram do evento o prefeito Elosío do Carmo Lourenço; o vice-prefeito, Nizar El-Khatib, representantes das empresas parceiras e da comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.