Pular para o conteúdo principal

BIBLIOTECA ITINERANTE

O centenário do poeta, compositor, dramaturgo e músico Vinícius de Moraes será o tema da VIII Semana do Livro e da Biblioteca (SLBU) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que ocorrerá de 21 a 24 de outubro. Na sessão solene de abertura (21 de outubro, às 19 horas, no Salão de Convenções), será realizada uma Aula-Show proferida pelo professor Roniere Menezes, do Cefet-MG, com acompanhamento musical de Lígia Jacques e do violonista Rogério Leonel. O Coral Vozes do Câmpus também se apresentará na abertura.

Na ocasião, também será lançado o projeto Biblioteca Itinerante – Ônibus UFLA, que tem como objetivos levar mais educação e cultura aos bairros periféricos de Lavras, incentivando o hábito e o prazer da leitura. Com o empréstimo de livros, exposições didático-científicas e atividades lúdicas e culturais, espera-se favorecer o processo de formação social, ao mesmo tempo em que são transcendidas as fronteiras da Biblioteca Universitária. Veja mais detalhes sobre o projeto na imagem abaixo.

Na terça-feira (22) a atração cultural será a exibição do filme Orfeu Negro, seguido de debate, às 18 horas, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária. No dia 23, o projeto Biblioteca Itinerante será apresentado, às 14 horas, na Praça Augusto Silva; às 19 horas, a atração será o minicurso “Vinícius de Moraes: diálogos entre poesia e música”, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária.

O encerramento, no dia 24, será marcado pelo recital “Vinícius em palavras”, ao meio-dia, e pela inauguração do espaço de integração dos servidores da Biblioteca Universitária, às 16 horas. Entre os objetivos da SLBU, estão a releitura da obra de Vinícius de Moraes, maior  inserção da Biblioteca Universitária na comunidade e  a integração de toda a comunidade acadêmica.

Inscrições e certificados
O acesso à aula show será sem inscrição, mas os participantes serão certificados. Para participar debate do filme Orfeu Negro e do minicurso “Vinícius de Moraes: diálogos entre poesias e música”, é necessária a inscrição, neste endereço.

Veja mais detalhes do evento no convite (clique aqui para visualizar) e no site: www.biblioteca.ufla.br/slbu.
com Mateus Lima - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...