Pular para o conteúdo principal

ANDRADA DEFENDE A SAÍDA DE PESTANA DO COMANDO DO PSDB

Consolidação. Andrada (foto) comparou Pestana com o ex-governador de São Paulo José Serra
O ex-secretário geral do PSDB de Minas e prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, divulgou ontem uma nota recomendando o afastamento do depurado federal Marcus Pestana da presidência do PSDB de Minas. Ele alega, na nota, que o afastamento de Pestana vai garantir mais isenção ao processo sucessório. “Como pré-candidato e interessado direto no assunto, ele deveria afastar-se da presidência do partido para que o processo sucessório seja conduzido com neutralidade”, afirmou Toninho Andrada.

O prefeito de Barbacena, que é também presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), disse na nota que o ex-ministro Pimenta da Veiga tem o seu nome praticamente consolidado para a disputa do governo de Minas. Andrada ainda compara a posição de Pestana em Minas com a do ex-governador de São Paulo José Serra. “Embora seja legítima a pretensão do deputado Pestana, não podemos deixar que se repita em Minas o que ocorre em nível nacional”, afirmou.

Questionado sobre a declaração de Toninho Andrada, Pestana evitou ampliar o conflito. Ele afirmou que Andrada é um dos grandes quadros do PSDB e sua opinião tem que ser levada em conta e discutida. Mas também garantiu que não há possibilidade de tensionamento dentro do PSDB.

Segundo Pestana, ele tem priorizado as questões do partido mais do que os seus interesses pessoais. o deputado ainda descartou qualquer possibilidade de semelhança entre a situação em Minas e a nacional.

Segundo o presidente do PSDB, está muito claro que a escolha do candidato ao governo de Minas está na mãos do senador Aécio Neves. “Não há tensionamento. Os nomes vão surgindo naturalmente”, destacou.

Pestana tem se reunindo com lideranças municipais para fazer o que chama de “conversa com os mineiros”. O último encontro aconteceu em Belo Horizonte, na semana passada.

Mais tempo
Decisão. O senador Aécio Neves tem evitado falar sobre nomes para a sucessão estadual. A intenção é fazer as definições após a consolidação dos apoios nacionais à candidatura tucan

Insatisfação no bastidor 
A disputa interna no PSDB de Minas começou a partir do retorno do ex-ministro Pimenta da Veiga à política mineira na condição de pré-candidato ao governo do Estado, com o apoio do senador Aécio Neves. 

Embora os tucanos sejam muito cautelosos e reconheçam a liderança de Aécio, nos bastidores, alguns afirmaram que o nome de Pimenta teria sido imposto por Fernando Henrique Cardoso para garantir o apoio dos paulistas à candidatura do mineiro à Presidência da República.
por Carla Kreefft - de O Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.