Pular para o conteúdo principal

COMÉRCIO, INDÚSTRIA E SERVIÇOS

O fim de ano em Pouso Alegre, no Sul de Minas, promete ser um dos mais aquecidos dos últimos anos para o mercado de trabalho. O tradicional impulso dado pelas contratações temporárias no comércio terá um reforço de peso. Será o primeiro Natal do SerraSul Shopping, inaugurado no início do ano. A expectativa é que o empreendimento movimente ainda mais o comércio local e aumente a demanda por trabalhadores temporários. A oferta de empregos deve ser ainda maior devido ao bom momento atravessado pela indústria e o setor de serviços.

Contando quase 100 estabelecimentos nos ramos de compras, entretenimento, alimentação e serviços, o SerraSul pode ajudar a dobrar o número de contratações feitas pelo comércio em novembro do ano passado. No mês que antecedeu as festas de fim de ano em 2012, o setor contratou 227 profissionais para atender a demanda. “O shopping tem potencial para alavancar essas contratações. Desde sua inauguração notamos um aumento de pessoas que vêm de outras cidades da região para fazer compras”, conta o prefeito Agnaldo Perugini.


Perugini lembra ainda que o comércio de toda a cidade deve apresentar bom desempenho. Ele pontua que fatores como a elevação da renda, o crescimento populacional e consolidação da cidade como polo de referência para as outras cidades da região fará com que a circulação de mercadorias e serviços ganhe impulso extra especialmente na reta final do ano.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional também projeta bom desempenho para os setores de indústria e serviços. Este último deve se aproveitar das mesmas boas condições da qual deve tirar proveito o comércio. Já a indústria continuará movimentando a economia com o início da operação de empresas como a XCMG e o Centro de Distribuição da Unilever. “São empreendimentos grandiosos que envolvem somas elevadas de investimentos”, diz o prefeito.

2,5 mil empregos no ano
Pouso Alegre já superou a marca de 2,5 mil empregos criados entre os meses de janeiro e setembro. Indústria e serviços foram os grandes responsáveis pelo bom desempenho. Juntos foram respondem por 79,5% de todas as vagas geradas, um total de 2.056 postos de trabalho. Graças às contratações promovidas por estes setores, a cidade pode encerrar 2013 com um novo recorde na geração de empregos. 
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...