Pular para o conteúdo principal

ALUNO DA UNIFEI RECEBE PRÊMIO JOVEM CIENTISTA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF


A presidente Dilma Rousseff entrega o Prêmio Jovem Cientista ao aluno da Unifei, Gustavo Meirelles Lima, ao lado do professor orientador da pesquisa, Augusto Nelson Carvalho Viana

O reitor Dagoberto Alves de Almeida, ao lado do deputado Odair Cunha, entrega a Medalha de Ouro do Centenário da Unifei à presidente Dilma Rousseff

O aluno Gustavo Meirelles Lima, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), recebeu das mãos da presidente da República, Dilma Rousseff, o Prêmio Jovem Cientista, categoria Mestre e Doutor, em solenidade realizada no Palácio do Planalto. O discente esteve acompanhado do seu orientador, professor Augusto Nelson Carvalho Viana, e do reitor da Universidade, professor Dagoberto Alves de Almeida.

Momentos antes do início da cerimônia, a presidente da República recebeu o reitor Dagoberto de Almeida, que estava em companhia do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp e do deputado federal, Odair Cunha. O reitor fez a entrega da Medalha de Ouro do Centenário da Unifei à presidente que, ao receber o presente, reafirmou o que havia dito em outra solenidade no Palácio do Planalto: “A Unifei é uma das melhores universidades do país”. E acentuou ao ter o presente em suas mãos: “Essa medalha dentro do setor elétrico brasileiro vale ouro mesmo”.

A presidente Dilma parabenizou os vencedores do XXVII Prêmio Jovem Cientista, que, segundo ela, estão contribuindo, cada vez mais, para produzir o desenvolvimento do país. A presidente ainda destacou os investimentos crescentes do Brasil em educação, com programas como o Universidade para Todos (Prouni) e o Ciência Sem Fronteiras.

“Por isso é bom ver as novas gerações produzindo conhecimento e soluções, em um futuro cada vez mais próximo, decisivo para continuidade do desenvolvimento com inclusão social que todos queremos para o Brasil. Em uma competição que se busca conhecimento, todos aqueles que participam ganham. Temos muito a comemorar, portanto, a dedicação dos estudantes, escolas e universidades”- enfatizou a chefe do executivo nacional.

O Prêmio Jovem Cientista teve como tema “Água: Desafios da Sociedade”. O aluno Gustavo ganhou o prêmio com a pesquisa “Microgeração em sistemas de abastecimentos de água”. Instituído pelo CNPq em 1981, o Prêmio tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...