Pular para o conteúdo principal

EMPRESAS TERÃO MAIS 30 DIAS PARA SE REGULARIZAREM JUNTO À FAZENDA DE POÇOS

O vereador Luís Carlos Pena e Silva (PTB) e o presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, vereador Paulo Tadeu Silva D'Arcadia (PT), se reuniram com o secretário da Fazenda, Edalmo Porto Rangel. O objetivo foi discutir a possibilidade de prorrogação por mais 30 dias do prazo para regularização de cerca de 1600 empresas junto à Fazenda Pública Municipal. O pedido foi acatado pela administração.

No dia 29 de dezembro de 2013, a prefeitura publicou um edital notificando a exclusão de cerca de 1600 empresas e pessoas jurídicas do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) devido a irregularidades cadastrais junto à Secretaria Municipal da Fazenda. O prazo para regularização era de 30 dias a partir daquela data.

Segundo Lical, o tempo não foi suficiente, principalmente pelo edital ter sido publicado no final de dezembro. “O final do ano é um período de muita correria e muitas pessoas não se atentaram para essa publicação. Em conversa com o presidente da Câmara, vereador Paulo Tadeu, demonstrei a preocupação com o problema e fomos até a Secretaria da Fazenda estudar a melhor forma de resolver a questão”, explicou.

O parlamentar destacou que o novo prazo beneficiará as mais de 1600 empresas que se encontram irregulares junto à Fazenda. “Esses empresários terão mais 30 dias para procurarem a prefeitura e resolverem todas as pendências”, concluiu Lical.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...