Pular para o conteúdo principal

FERNANDO PIMENTEL ESTARÁ EM VARGINHA

Na próxima sexta-feira, 14, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Odair Cunha e o ex-ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, estarão em Varginha para ouvir as demandas do povo sulmineiro. O evento acontecerá no Colégio dos Santos Anjos, às 18 horas. A “Caravana da participação: a gente quer saber o que é melhor pra você” segue o roteiro que irá percorrer todas regiões de Minas Gerais.

Coordenada por Pimentel, essa ação reforça o diálogo com a sociedade civil para elaborar, de forma coletiva, o plano de governo que será apresentado à população. A caravana foi lançada no dia 14 de fevereiro, em Belo Horizonte, com a presença do ex–presidente Lula.

“Precisamos quebrar esse gelo e recuperar a capacidade de acreditar na boa política. Não há saída que não seja pela democracia e é isso que as ruas sempre nos disseram. O povo sempre foi às ruas para ampliar sua participação, um desejo legítimo e que está sendo reconhecido pelo governo da presidenta Dilma. Devemos fazer todo o esforço para resgatar a confiança em quem se propõe a nos representar. Por isso mesmo, queremos saber pelo que anseiam os mineiros”, afirma Fernando Pimentel, coordenador da caravana.

O evento contará com a presença de deputados federais e estaduais, prefeitos e vices, vereadores, sindicatos patronais e de trabalhadores. “O encontro tem o objetivo de ouvir a população. Através disso, o nosso programa de governo será construído em diálogo com os diversos setores da sociedade e considerando essas necessidades e diversidades culturais e econômicas de cada região do estado. Para nós do PT ouvir o povo não é um simples lema da campanha e sim um direito do cidadão” complementa o presidente do PT Minas e deputado federal, Odair Cunha.

Confira a programação:

Coletiva de Imprensa
Horário: 15:00hs
Local: Centro do Comércio do Café do Estado de Minas Gerais
Endereço: Rua Alvarina Frota, 391 Bairro Santa Luiza

Encontro com Pimentel e lideranças da região
Horário: 18:00hs
Local: Colégio dos Santos Anjos
Endereço: Rua Silva Bittencourt, 150 - Centro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...