quinta-feira, 27 de março de 2014

EXPANSÕES FÍSICAS

Nos últimos 20 anos, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) saltou de seis cursos de graduação ofertados em 1994 para 29 cursos no primeiro semestre de 2014, dos quais 24 são presenciais e 5 na modalidade a distância. Juntos, esses cursos já beneficiam quase nove mil estudantes. O crescimento físico em estrutura acompanha a expansão da instituição em todas as áreas.

De acordo com o professor Scolforo, os projetos de ampliação da UFLA não perdem de vista os indicadores que fizeram dela a segunda melhor do país pelo Índice Geral de Cursos (IGC/MEC) em 2013 e a primeira universidade brasileira no ranking internacional de sustentabilidade “Green Metric” (anos de 2012 e 2013). “É necessário crescer com qualidade; e o desejo é que, dentro de algum tempo, nossa Universidade esteja entre as melhores do mundo”, enfatiza o reitor.

De acordo com a assessora para Assuntos Estratégicos da Reitoria, Patrícia Maria Silva, nos projetos das novas estruturas houve o cuidado de se preservar a boa mobilidade dentro do câmpus. “Em geral, tudo que está sendo construído fica acessível a quem está na UFLA, sem distâncias muito grandes entre os pontos”, explica.

Pela imagem abaixo é possível clicar em 19 das novas estruturas para visualizar sua descrição e a projeção de como elas ficarão quando estiverem concluídas. Estão nessa relação 16 edificações com construção iniciada em 2014, além de três outras que tiveram início em 2013 e merecem ser citadas em função de seu impacto conjunto para a comunidade acadêmica e para o público externo.

A perspectiva na Universidade Federal de Lavras (UFLA) é de crescimento no ensino, na pesquisa e na extensão durante os próximos seis anos – e a infraestrutura física segue no mesmo ritmo. Com a criação de quatro novos cursos no segundo semestre de 2014 (as engenharias Civil, Química, Mecânica e de Materiais) e cinco outros no início de 2015 (Medicina, Pedagogia, Engenharia de Computação, Engenharia Física e Geologia), é esperado que mais de quatro mil alunos somem-se à comunidade acadêmica no decorrer desse tempo. O número de vagas ofertadas anualmente, que era de 620 em 2007, está hoje em 1.960 e segue para 2.800 em 2015.

obras

2 comentários:

Pró conselhos disse...

Precisamos de um banheiro público para os caminhantes. Existem muitos idosos que lá caminham que sofrem com incontinência urinária.

Pró conselhos disse...

Faz falta para os caminhantes das pistas oferecidas, um banheiro público. Fica a sugestão.