Pular para o conteúdo principal

EXPANSÕES FÍSICAS

Nos últimos 20 anos, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) saltou de seis cursos de graduação ofertados em 1994 para 29 cursos no primeiro semestre de 2014, dos quais 24 são presenciais e 5 na modalidade a distância. Juntos, esses cursos já beneficiam quase nove mil estudantes. O crescimento físico em estrutura acompanha a expansão da instituição em todas as áreas.

De acordo com o professor Scolforo, os projetos de ampliação da UFLA não perdem de vista os indicadores que fizeram dela a segunda melhor do país pelo Índice Geral de Cursos (IGC/MEC) em 2013 e a primeira universidade brasileira no ranking internacional de sustentabilidade “Green Metric” (anos de 2012 e 2013). “É necessário crescer com qualidade; e o desejo é que, dentro de algum tempo, nossa Universidade esteja entre as melhores do mundo”, enfatiza o reitor.

De acordo com a assessora para Assuntos Estratégicos da Reitoria, Patrícia Maria Silva, nos projetos das novas estruturas houve o cuidado de se preservar a boa mobilidade dentro do câmpus. “Em geral, tudo que está sendo construído fica acessível a quem está na UFLA, sem distâncias muito grandes entre os pontos”, explica.

Pela imagem abaixo é possível clicar em 19 das novas estruturas para visualizar sua descrição e a projeção de como elas ficarão quando estiverem concluídas. Estão nessa relação 16 edificações com construção iniciada em 2014, além de três outras que tiveram início em 2013 e merecem ser citadas em função de seu impacto conjunto para a comunidade acadêmica e para o público externo.

A perspectiva na Universidade Federal de Lavras (UFLA) é de crescimento no ensino, na pesquisa e na extensão durante os próximos seis anos – e a infraestrutura física segue no mesmo ritmo. Com a criação de quatro novos cursos no segundo semestre de 2014 (as engenharias Civil, Química, Mecânica e de Materiais) e cinco outros no início de 2015 (Medicina, Pedagogia, Engenharia de Computação, Engenharia Física e Geologia), é esperado que mais de quatro mil alunos somem-se à comunidade acadêmica no decorrer desse tempo. O número de vagas ofertadas anualmente, que era de 620 em 2007, está hoje em 1.960 e segue para 2.800 em 2015.

obras

Comentários

Pró conselhos disse…
Precisamos de um banheiro público para os caminhantes. Existem muitos idosos que lá caminham que sofrem com incontinência urinária.
Pró conselhos disse…
Faz falta para os caminhantes das pistas oferecidas, um banheiro público. Fica a sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...