Pular para o conteúdo principal

VÔLEI TRICORDIANO


Mais um atleta tricordiano é convocado para a seletiva da Seleção Brasileira


O atleta Luis Carlos Mota Neto, participante das categorias de base da equipe de voleibol masculino de Três Corações, no Sul de Minas, já está em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, onde se reúnem as oito seleções nacionais que representam o Brasil em todas as competições internacionais, as seleções sub 17 infantis, sub 19 infanto juvenis, sub 21 juvenis e adulto masculino e feminino.

Nosso jovem atleta, que é filho de Damiana Batista e Rodrigo Carlos Toledo Mota, foi convocado a participar da seletiva para formar a Seleção Brasileira Infantil, que vai disputar o Campeonato Sul Americano em 2014.

São quarenta atletas selecionados em todo o país, que vão treinar durante uma semana disputando a vaga na convocação oficial da seleção. No ano de 2013, Luis Carlos Mota Neto foi uma das grandes revelações do voleibol tricordiano, ajudando nas conquistas de todos os títulos que o voleibol trouxe para Três Corações, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. Na principal delas, a conquista do Campeonato Estadual Pré- Mirim, quando nossa equipe venceu na final a forte equipe do Minas Tênis Clube por 3x 1.

Os técnicos Toninho Resende, responsável pela coordenação dos trabalhos do voleibol tricordiano, e Antenor Geraldo Quirino Passos Leite, técnico que acompanhou o atleta desde o início de sua carreira, se orgulham de estarem colocando mais um atleta disputando entre os melhores no cenário nacional na categoria. Segundo eles, a nova geração do voleibol tricordiano vai continuar trazendo novas revelações por muitos anos. 

“Além de Luis Carlos, outros atletas tricordianos como Pedro Gripp e Ian Faisson poderiam estar nessa seletiva pelo voleibol que apresentaram no ano passado, formando um triângulo que deu a base para a conquista do título estadual. Infelizmente não tivemos a oportunidade de fazer a indicação, mesmo tendo conquistado o Campeonato Estadual”, afirmou Toninho Resende.

A Secretaria de Esporte, os parceiros, assim como toda a comunidade do voleibol de Três Corações, espera que Luis volte de Saquarema com a sua convocação oficial garantida, assim como conseguiu no início de fevereiro 2014 o nosso atleta Maique Reis, que atualmente faz parte como líbero da Seleção Brasileira Infanto Juvenil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...