Pular para o conteúdo principal

CÂMARA SOLICITARÁ DOCUMENTOS À FUVS E AO EXECUTIVO

A segunda reunião da Comissão Especial, que investiga supostas irregularidades dentro da Fundação do Vale do Sapucaí, a FUVS, já foi realizada. O principal tópico tratado durante a reunião foi a requisição de documentos comprobatórios referentes à instituição e repasses realizados pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. 

Para a Prefeitura Municipal, serão solicitadas informações sobre os repasses realizados à FUVS, bem como repasses Estaduais e Federais, provenientes de convênios, distribuídos pelo município e onde esses valores são empregados. À FUVS serão solicitadas informações dos últimos cinco anos, referentes ao número de funcionários efetivos, comissionados e terceirizados, bem como plano de cargos e salários. 

Será solicitado também o número de alunos matriculados e bolsistas. Outras informações solicitadas foram referentes a receita própria da instituição e um balanço financeiro. Tanto o Executivo, quanto a Instituição terão o prazo de 15 dias para enviarem os documentos solicitados, assim que as solicitações forem protocoladas. Com os documentos em posse, será realizada a próxima reunião. 

A relatora da Comissão Especial de Investigação, Dulcinéia Costa (PV), explica que o primeiro passo é analisar os documentos solicitados. “De posse dos documentos, analisaremos todo o material e, se necessário buscaremos uma consultoria especial para nos dar um suporte e trazer os esclarecimentos que a comunidade espera. Pensamos primeiro na importância que a Fundação tem para o município e tudo o que está ligado à fundação, como a Faculdade e o Hospital Samuel Libânio. Por isso, vamos realizar um trabalho com responsabilidade, seriedade, ética e compromisso com o cidadão pouso-alegrense", disse Dulcinéia. 

A Comissão
A Comissão foi escolhida na Sessão Ordinária do dia 1º de abril, mediante indicação dos partidos, com mais de um membro e sorteio para os demais inscritos, com apenas um membro. A Comissão Especial de Investigação ficou composta então pelos vereadores: Maurício Tutty (PROS) - presidente, Dulcinéia Costa (PV) – relatora, Hélio da Van (PT) – secretário, Ayrton Zorzi (PMDB), e Hamilton Magalhães (PTB) - suplentes. 

A Comissão foi solicitada mediante Requerimento apresentado pelo vereador Maurício Tutty, pedindo a inclusão de votação do Projeto de Resolução 1226/2014, que cria a Comissão Temporária com finalidade Especial de Investigar e apurar, para a tomada de posição da Câmara Municipal, quanto as frequentes denúncias contra a administração da Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí FUVS e dá outras providencias, na Sessão Ordinária do dia 25 de março. 

 No dia 24 de março, um Documento assinado por alunos da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), apontado problemas no aspecto administrativo, financeiro, pedagógico e estrutural da universidade e, solicitando aos vereadores providências para maior transparência na gestão desta instituição, foi protocolado na Casa de Leis.  A Comissão Especial tem o prazo total de 90 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogada por igual período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho