Pular para o conteúdo principal

FUTUROS ENGENHEIROS BIOMÉDICOS


Durante a Hospitalar, a aluna Daniela Magalhães comenta que buscará novos segmentos do setor de Biomédica
O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) este ano participa pela primeira vez da maior feira de negócios para o setor de Saúde do continente americano, a Hospitalar 2014, que está sendo realizada de 20 a 24 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de oferecer seus serviços de educação e projetos na área de Engenharia Biomédica, o Instituto vai levar à feira os engenheiros biomédicos que serão formados pela instituição no final deste ano.
Durante a Hospitalar, a aluna Daniela Magalhães comenta que buscará novos segmentos do setor de Biomédica - See more at: http://www.inatel.br/home/inatel-noticias2/imprensa-sp-989/inatel-noticias/inatel-apresenta-futuros-engenheiros-biomedicos-ao-mercado-na-hospitalar-2014#sthash.GV0c3Eqt.dpuf

A previsão é de que 35 alunos do curso de graduação em Engenharia Biomédica da instituição ingressem no mercado de trabalho já no segundo semestre de 2014, para fazer estágio. Segundo o coordenador do curso, professor Fabiano Valias de Carvalho, viabilizar a participação dos formandos na feira é uma forma de aproximá-los das empresas e facilitar esta etapa final da graduação.

Para o aluno do 9º período, Hítalo Henrique Vasconcelos Marques, o suporte do Inatel na feira fará com que os estudantes sejam bem vistos pelo mercado, pois saberão que por trás dos futuros engenheiros biomédicos há uma instituição que acredita, valoriza e incentiva seus alunos. "Meu objetivo é fazer contatos e também me interar sobre as novas tecnologias e tendências no setor eletromédico", acrescenta.

Já a estudante Daniela Magalhães Costa, também do 9º período, pretende visitar a feira para analisar as oportunidades ofertadas na área de Engenharia Biomédica e, com isso, direcionar seus estudos para atuar nesses segmentos. "Vejo a feira como uma possibilidade de me apresentar para as empresas e também de aprimorar meus conhecimentos", destaca.

Desde 2010, o Inatel oferece transporte gratuito para os alunos visitarem a Hospitalar, mas este ano, haverá um estande da instituição que irá funcionar como ponto de encontro para os alunos e espaço para divulgação dos serviços oferecidos pela instituição. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...