quinta-feira, 26 de junho de 2014

OBRAS DO ANEL VIÁRIO SERÃO RETOMADAS EM LAVRAS

Desde o início do ano passado Lavras, no Sul de Minas, vem negociando e buscando recursos para cobrir as inúmeras dívidas deixadas pela administração passada, o que acabou causando a paralisação de obras e ações, como o convênio para a construção da Terceira Alça do Anel Viário.

Lavras deixou de receber os recursos devido à inadimplência da gestão anterior que não depositou os valores de contrapartida previstos no convênio, sob a responsabilidade de Lavras.

Em 2013 a atual administração ficou impedida de efetuar pagamentos aos fornecedores, acatando ordem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais  (TJMG), devido a uma dívida contraída em 1997 com a Empresa Marco XX, impossibilitando assim quaisquer ações em benefício do município. 

Em setembro de 2013, o município quitou o principal dessa dívida da Marco XX e conseguiu no TJMG autorização para dar início ao trabalho de reestruturação de Lavras, com novos investimentos em infraestrutura, saúde e educação que estão em curso por toda a cidade.

Na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito Marcos Cherem (PSD) esteve em Belo Horizonte, na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e assinou a prorrogação do Convênio 011/2012 das obras do Anel Viário, o que garantirá os recursos de aproximadamente R$ 2,5 milhões que ainda devem ser investidos na obra por parte do Estado. 

Em contrapartida o município de Lavras pagou R$ 274 mil em 2013 e irá aportar o mesmo montante em recursos próprios quando a SETOP resolver retomar a construção da Terceira Alça do Anel Viário.

Nenhum comentário: