Pular para o conteúdo principal

SOBE PARA 20 O NÚMERO DE IMPUGNAÇÕES EM RAZÃO DA LEI DA FICHA LIMPA EM MINAS

Procuradoria Eleitoral também pediu o indeferimento de mais 14 registros de candidatura
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pediu a impugnação de mais um registro de candidatura por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. O candidato a deputado estadual Natalício Tenório Cavalcanti Freitas Lima (PT do B) foi considerado inelegível em razão de condenação da Justiça Eleitoral, por conduta vedada em período eleitoral. 

Além desse caso, a PRE protocolou 14 novos pedidos de impugnação, resultado da análise de mais 23 pedidos de registros de candidaturas relativas a vagas remanescentes e de substitutos, ou seja, pedidos que foram apresentados após o dia 5 de julho.

Mais dois candidatos foram impugnados por falta de condição de elegibilidade, por não possuírem filiação partidária. Com esses novos pedidos, sobe para 303 os impugnados por falta de condição de elegibilidade ou presença de hipótese de inelegibilidade.

A PRE também impugnou mais 12 candidaturas por falta de documentação exigida pela legislação eleitoral. Até o momento já são 877 candidaturas impugnadas por problemas na documentação.

Com os novos pedidos, o número total candidaturas contestadas no Tribunal pela PRE sobe para 1.183.

Para ver a tabela atualizada com os 20 candidatos considerados inelegíveis de acordo com a Lei da Ficha limpa, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...