sexta-feira, 25 de julho de 2014

SOBE PARA 20 O NÚMERO DE IMPUGNAÇÕES EM RAZÃO DA LEI DA FICHA LIMPA EM MINAS

Procuradoria Eleitoral também pediu o indeferimento de mais 14 registros de candidatura
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pediu a impugnação de mais um registro de candidatura por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. O candidato a deputado estadual Natalício Tenório Cavalcanti Freitas Lima (PT do B) foi considerado inelegível em razão de condenação da Justiça Eleitoral, por conduta vedada em período eleitoral. 

Além desse caso, a PRE protocolou 14 novos pedidos de impugnação, resultado da análise de mais 23 pedidos de registros de candidaturas relativas a vagas remanescentes e de substitutos, ou seja, pedidos que foram apresentados após o dia 5 de julho.

Mais dois candidatos foram impugnados por falta de condição de elegibilidade, por não possuírem filiação partidária. Com esses novos pedidos, sobe para 303 os impugnados por falta de condição de elegibilidade ou presença de hipótese de inelegibilidade.

A PRE também impugnou mais 12 candidaturas por falta de documentação exigida pela legislação eleitoral. Até o momento já são 877 candidaturas impugnadas por problemas na documentação.

Com os novos pedidos, o número total candidaturas contestadas no Tribunal pela PRE sobe para 1.183.

Para ver a tabela atualizada com os 20 candidatos considerados inelegíveis de acordo com a Lei da Ficha limpa, clique aqui.

Nenhum comentário: