Pular para o conteúdo principal

'BARRIGADA' ENVOLVE REITOR E DEPUTADO

Deputado e reitor foram envolvidos em polêmica por causa de convite distribuído de forma errônea
A universidade pública brasileira, seja estadual ou federal, é um mantida por meio dos impostos pagos por cada cidadão do País. Patrimônio de todos, a instituição pública de ensino não pode fazer distinção de raça, religião, filosofia ou partido. 

Um convite elaborado dentro do prédio da Reitoria da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e autorizado a circular não se sabe com autorização de quem, envolveu o reitor José Roberto Scolforo e um deputado estadual em uma verdadeira 'saia justa' moral e jurídica. 
Material ainda está sendo distribuído em nome do reitor da instituição marcando evento para acontecer dentro de comitê eleitoral

Confeccionado na gráfica localizada nas dependências do campus da universidade e distribuído para autoridades, mídia e pessoas em geral, o convite alusivo ao aniversário de 106 anos da Universidade Federal de Lavras, traz em sua programação, um evento de lançamento do livro "Políticas e póeticas do inconformismo", marcado para acontecer no dia 29 de agosto, às 18 horas, na Casa Rosada, localizada na região Central de Lavras, no Sul de Minas. 

Acontece que é de conhecimento público,  tendo sido inclusive veiculado em mídias da cidade, que no local foi inaugurado o comitê político do deputado estadual e candidato a reeleição, Luiz Fábio Cherem, do Partido Social Democrático (PSD).

A 'trapalhada' institucional produzida em nome do reitor e que ainda está em circulação via correio, gerou desconforto dentro da universidade, indignação entre políticos de oposição e eleitores e pode induzir os convidados do evento a erro, uma vez que alguns por desconheceram o engano cometido, podem se dirigir ao local na referida data e horário e se depararem com um comitê eleitoral. 

Até o presente momento, a Universidade Federal de Lavras não apontou o que aconteceu e quem produziu e autorizou a distribuição do contéudo, uma 'barrigada' envolvendo diretamente o reitor e o deputado em uma situação desconfortável perante a sociedade lavrense e a comunidade acadêmica.

Sabe-se que este tipo de material é produzido na assessoria que fica dentro do prédio da Reitoria da universidade. A distribuição é feita utilizando o contrato postal da instituição com os Correios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...